Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Combobox para listar Clientes

Recommended Posts

ola pessoal, to precisando de uma força.

To trabalhando com php e mysql

Tenho uma tabela de Clientes e outra de vendas.

No formulario de vendas tem o campo = Nome do Cliente, em que vou fazer uma consulta a tabela clientes,

e colocar em um option select os nomes porem depois que fiz isso, vi que a lista(a medida que o cadastro de clientes fosse crescendo)

iria ficar muito grande.

Desta forma eu gostaria de saber como faço uma combobox em php(html) para que a medida que eu for digitando as letras do nome do cliente,

a comobox fosse preenchendo com o primeiro nome em ordem alfabetica?

Tipo assim:

<TR>	<TD><font size=+1>Proprietário:</font></TD>	<TD><select name="proprietario">              <option value="" selected>Nome do Cliente              <option value="$idCliente">$Cliente            </select>        </TD>    </TR>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas desse jeito, a lista pra selecionar vai ficar enorme e eu nao quero que a lista se abra mas sim que a cada letra que eu digitar seja feito um filtro na letra seguinte em ordem alfabetica para que poor exemplo, em, 600 nomes fique facil de achar 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é com AJAX. =)Com javascript ficaria muito ruim, pois teria que jogar o que foi digitado para URL, e depois ir recuperando com $_GET e fazendo a consulta...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.