Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Tudo em Maiusculo e Mascaras....

Recommended Posts

Eu queria saber se é possivel configurar uma caixa de texto para escrever tudo em maisculo, sem a necessidade de usar o UCASE() depois de digitar todos os dados.E também quero perguntar outra coisa. Não teria nenhum controle como o DateTime Picker, mas que permitisse digitar direto a data aplicando uma máscara?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se é possivel configurar uma caixa de texto para escrever tudo em maisculo, sem a necessidade de usar o UCASE() depois de digitar todos os dados.

Sim, você pode utilizar o evento KeyPress para isso (basta colocar a seguinte linha nesse evento):

KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii)))
Isso pega a tecla digitada (o caracter ASCII/ANSI correspondente), transforma em maiúsculo e depois retorna o código (do caracter maiúsculo) para ser apresentado na textbox.

E também quero perguntar outra coisa. Não teria nenhum controle como o DateTime Picker, mas que permitisse digitar direto a data aplicando uma máscara?

<{POST_SNAPBACK}>

Sim! O Eduardo Oliveira resolveu esse problema pra gente, com um ótimo conjunto de controles para entrada de dados chamado Input32X: http://www.eoliv.com/

Não só o de datas é ótimo, como os demais também (para entrada de valores numéricos, hora e texto com máscara).

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda! Mas eu coloque este codigo no evento Keypress do textbox e não funcionou, eu uso VB 6, teria algo a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda!

Mas eu coloque este codigo no evento Keypress do textbox e não funcionou, eu uso VB 6, teria algo a ver?

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, isso é VB6 mesmo. Em todo caso, baixe esse exemplo que fiz aqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/cxUcase.zip

Só tem uma caixa de texto e aquele código no evento KeyPress, e está funcionando aqui.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.