Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mayconcna

Como que eu faço paginas para Login?

Recommended Posts

Boa Tarde Amigos Desenvolvedores,estou tentando criar sessões para uma parte restrita de um projeto de estudo meu. Agora não sei como que eu poderia fazer isso. Tenho 1 banco de dados Sql Server que o Login e a senha se encontram neste banco! Agora nao sei como que faria a parte de sessão. Alguém poderia me ajudar ou me indicar algum tutorial que fala sobre isto?Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Kara...

estais fazendo em que linguagem???

se for em c# ASP.NET

eu faço assim...

esse codigo você coloca dentro do Login.aspx.cs

using System;using System.Data;using System.Configuration;using System.Collections;using System.Web;using System.Web.Security;using System.Web.UI;using System.Web.UI.WebControls;using System.Web.UI.WebControls.WebParts;using System.Web.UI.HtmlControls;using System.Data.SqlClient;using System.Timers;public partial class Login : System.Web.UI.Page{    protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)    {    }    protected void btnEnviar_Click(object sender, EventArgs e)    {//Cria a conexão com o banco de dados...        SqlConnection conexao = new SqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings["Bd_SeubertexConnectionString"].ConnectionString);        SqlCommand cmd = new SqlCommand("SELECT COUNT (*) FROM TB_LOGIN WHERE USER_NAME=@NOME AND PASSAWORD=@SENHA", conexao);        cmd.Parameters.AddWithValue("NOME", txtUser.Text);        cmd.Parameters.AddWithValue("SENHA", txtPass.Text);//Conecta e executa o comando        object result;        conexao.Open();        try {result = cmd.ExecuteScalar();}        finally {conexao.Close();}//verifica se retornou pelo memos um registro. Se assim é porque a senha está valida.        if (result != null){            int qtdeRegistros = int.Parse(result.ToString());            if (qtdeRegistros <=0)                {                lblError.Text = "Atenção!!! Usuário ou senha estão incorretos.";                return;                }// Se senha está correta armazena o usuario na Sessao            Session["usuario"] = txtUser.Text;            if (chkCookie.Checked) // Se deve permanecer logado quando voltar a acessar o site            {                HttpCookie cookie = new HttpCookie("usuario");                cookie.Value = txtUser.Text;                cookie.Expires = DateTime.MaxValue;                Response.Cookies.Add(cookie);            }// Redirecionar para a pagina principal do site            Response.Redirect("principal.aspx");        }        lblError.Text = "Atenção!!! Usuário ou senha estão incorretos.";    }}
Não sei se erra isso que procuravas....

agora é só fazer a pagina html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.