Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia232865

run-time 3704 error

Recommended Posts

oi, to com uma duvida, sou novata em visual, e tá me aparecendo o seguinte erro:quando vou incluir ou excluir de um listview, me dá a seguinte mensagem, run-time error 3704, operação não permitida quando o objeto está fechado, porque depois de excluir ou incluir, eu tento reorganizar a listview, (ele exclui e inclui, somente dá essa mensagem de erro)Public Sub Preenche()Do Until rs.EOF, 'o erro dá nessa linha ou depois de deletar rs.Requery 1 'o erro dá nessa linha Preencheeu defini a variavel rs em modulo: Public rs As New ADODB.RecordsetPublic Sub Verifica_RS() If rs.State = 1 Then rs.CloseEnd Subvaleu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcelo, eu incluo num outro form, logico, com insert into, e depois que salvou, volto para o form que tem a listview, que é o "frmamb", o "preenche" é o que preenche o listview, assim:rs.Requery 1frmamb.PreencheUnload Me e o deleta eu faço no proprio frmamb, e depois faço assim: rs.Requery 1 Preenche desculpa marcelo, mas não entendi o que voce me sugeriu.. valeumarcia

Compartilhar este post

Link para o post

O que está acontecendo, pela mensagem, é que está tentando executar o Requery, mas o recordset RS foi fechado em alguma outra rotina.P/ evitar este erro, faça a verificação do State do recordset (como já está fazendo em outras rotinas):

'se estiver abertoif rs.state=1 then   rs.Requery    Preencheend if

Do Until rs.EOF, 'o erro dá nessa linha

No loop, alguma função que foi chamada fechou o rs ou o invalidou.P/ acompanhar passo a passo o que está acontecendo no seu código, inclua um Breakpoint (F9) na linha inicial desse processo. E quando o VB parar nesta linha (vai ficar um realce amarelo) prossiga com F8.flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.