Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxfrancisco1

conexão com banco de dados do enquete br

Recommended Posts

Não estou conseguindo fazer funcionar um asp em meu site(a enquete br do super.asp.com.br). Retorna um erro 500. Acredito que seja porque não defini o caminho do banco de dados certo.Porque em meu site o banco de dados pra funcionar tem q ficar na pasta /dados q fica fora da pasta /web onde estao meus arquivos. Por isso tenho q colocar o caminho absoluto do banco.o codigo antigo da enquete era este: ' Construo o caminho do HD do servidor que contem o banco de dados para poder fazer uma conexao ao banco de dados sem DNScaminho=left(Server.mappath(Request.ServerVariables("PATH_INFO")),InstrRev(Server.mappath(Request.ServerVariables("PATH_INFO")),"\"))' Crio o objeto de conexao ADOSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&caminho&"db\enquete.mdb"' Abro a conexãoconexao.openOk, coloquei assim e nao ta funcionando: ' Construo o caminho do HD do servidor que contem o banco de dados para poder fazer uma conexao ao banco de dados sem DNScaminho=left(Server.mappath(Request.ServerVariables("PATH_INFO")),InstrRev(Server.mappath(Request.ServerVariables("PATH_INFO")),"\"))' Crio o objeto de conexao ADOSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&caminho&"e:\home\pipa\dados\enquete.mdb"' Abro a conexãoconexao.openAlguem pode dar uma forca? Qual seria o caminho certo e como seria o codigo inteiro dessa parte? obrigadoOutra: estamos formando uma equipe de desenvolvedores web virtual para enviarmos servicos de webdesign, programacao, etc... mandem um email para max@pipa.com.br se você tiver tempo de pegar serviço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque isso

ASP

[*]

[*]Source="&caminho&"e:\home\pipa\dados\enquete.mdb"

[*]

Por Isto

ASP

[*]

[*]Source=Server.mapPath("\dados\enquete.mdb")

[*]

Se não der certo tente assim

ASP

[*]

[*]Source=Server.mapPath("dados\enquete.mdb")

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

o erro possivelmente está ai mesmo, mas se não funcionar a dica acima primeiramente desmarque a opção de mensgens de HTTP amigaveis pra retornar no navegador a mensagem de erro correta e não esta generica ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.