Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reyals

Abrir Páginas Dentro De Tabelas

Recommended Posts

Oi pessoal. Como faço para abrir uma página dentro de uma tabela quando clico em um link? Usando ASP. Não quero mais usar frames. Muito obrigado :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu tenho uma página com vários links para as seções do site e também uma tabéla ao lado desdes links. Eu gostaria de que cada vez que eu clicasse no link da seção, abrisse a página da seção nesta tabela. Se vcs puderem detalhar mais como usar o include vai me ajudar bastante.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

caso alguem precise um dia ja fiz é so colocar assim

<div style='overflow:auto; filter:alpha(opacity=50,style=40); width:422px; height:183px;'>                  <table width="100%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">                    <tr>                      <td height="273" background="SHOP.jpg"> </td>                    </tr>                  </table>                </div>

Compartilhar este post

Link para o post

Ó um exemplo que eu postei uma vez aqui.. um tempo atrás, quando tiveram essa mesma duvida:

Vou postar aqui, somente o conteudo da pagina INDEX.ASP.

Crie aí, 3 paginas.. com os nomes:

1.asp

2.asp

3.asp

Dentro delas coloque qualquer coisa, só pra ver o esquema funcionando.

Se quiser mudar os nomes das paginas, basta alterar no codigo.

Eu fiz bem simples.. só pra dar de exemplo mesmo.

index.asp

ASP

[*]<head>

[*]<meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br">

[*]</head>

[*]

[*]<table border="1" width="100%">

[*] <tr>

[*] <td width="296">Menu</td>

[*] <td>Link Clicado: <%=request("link")%></td>

[*] </tr>

[*] <tr>

[*] <td width="296">

[*] <a href="index.asp?link=link1">Link1</a><br>

[*] <a href="index.asp?link=link2">Link2</a><br>

[*] <a href="index.asp?link=link3">Link3</a><br>

[*] </td>

[*] <td><p align="center">

[*] <%if request("link""link1" then%>

[*] <!-- #include file "1.asp" -->

[*] <%elseif request("link""link2" then%>

[*] <!-- #include file "2.asp" -->

[*] <%elseif request("link""link3" then%>

[*] <!-- #include file "3.asp" -->

[*] <%else%>

[*] Nenhum link clicado

[*] <%end if%>

[*] </td>

[*] </tr>

[*]</table>

Depois poste aí o que achou

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... Testei mas pelo visto não era bem isso que eu gostaria, pode ser que eu esteja errado, mas pelo que vi, todas as páginas que entrarem na tabela, terão de ser em ASP, pois para linkar entre elas, vou ter de usar os mesmos códigos em ASP, que é algo que não gostaria que fosse, pois complicaria bastante meu site. Tem alguma outra forma de se resolver este problema? Talves usando DIV? Na verdade, explicando ainda mais o que eu quero, eu gostaria de fazer um site que redimencionasse sua altura, de acordo com a quantidade de conteúdo de cada seção. Ou seja, gostaria que a barra de rolagem, fosse flexivel ao conteúdo de cada seção. Não quero que o site tenha uma altura fixa para todas as seções

Compartilhar este post

Link para o post

bem..o que eu achei que fosse.. é o que eu postei aí..Agora.. se não é.. eu não entendi, heheAchei, que quando você disse em mostrar tudo em uma tabela só.. seria mais ou menos o que eu postei..Todas as paginas vão ser mostradas dentro da pagina INDEX.ASPA extensao da pagina nao precisa obrigatoriamente ser .ASPVisto que o include aceita varias extensoes..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas seguindo o exemplo q você citou, como que eu faço para linkar as páginas 1.asp, 2.asp e 3.asp entre si? Eu não teria que usar o mesmo código em ASP para elas?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar um include que tenha link para todas as pages...se for o que eu entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer um Include com todas as paginas dentro dele!Tipo:<% area = request ("area") %><%if area = "" Then %> <!--#include File = "pagina.asp"--> <%elseif area = 00 Then %> <!--#include File = "pagina.asp"--><%elseif area = 01 Then %> <!--#include File = "pagina.asp"--><%end if%>Depois você faz uma pagina Principal que abre todas dentro da tabela o conteudo da pagina fica dentro da tabela!Tipo:<Tabela><!-- #include file = "pagina Que Quarda os IF como postei em Cima.asp" --></Tabela>Falo!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, seguindo sua dica, eu tentei fazer um código, mas não tá dando certo. Acho que talves não entendi direito o que era pra ser feito:

Eu criei três páginas HTML: exibida.htm, exibida2.htm e exibida3.htm

criei uma página guarda.asp com o código:

<% link = request("link")%><%if request("link")="00" then%>         <!-- #include file ="exibida.htm" --><%elseif request("link") ="01" then%>         <!-- #include file ="exibida1.htm" --><%elseif request("link") = "02" then%>         <!-- #include file ="exibida3.htm" --><%else%>         Nenhum link clicado<%end if%>

e também uma página index.asp

<html><head><title>Teste</title><meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"></head><body><table border="1" width="100%">    <tr>        <td width="296">Menu</td>        <td>Link Clicado: <%=request("link")%></td>    </tr>    <tr>        <td width="296">            <a href="guarda.asp?link=">Link1</a><br>            <a href="guarda.asp?link=00">Link2</a><br>            <a href="guarda.asp?link=01">Link3</a><br>        </td>        <td><table><!-- #include file="guarda.asp" --></table>        </td>    </tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Isso cara agora na pagina index ta certinho! agora você deve redirecionar todas as paginas para index! ai vai ficar assim com a condição do seu IF na pagina quarda.asp! <a href=index.asp?link=01>Link</a>no caso o 01 seria da condição do seu IF que chama a pagina exiba1.htm e outra um request só ta bom tipo:<% link = request("link")%><%if link = "" then%> <!-- #include file ="index.htm" --><%esleif link = 01 then%> <!-- #include file ="exibida1.htm" --><%elseif link = 02 then%> <!-- #include file ="exibida2.htm" --><%elseif link = 03 then%> <!-- #include file ="exibida3.htm" --><%else%> Nenhum link clicado<%end if%>é isso aiFalo!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda mas não consegui entender algumas coisas:Esta linha "<a href=index.asp?link=01>Link</a>" eu vou colocar dentro de onde? Das páginas exibida.htm, exibida2.htm e exibida3.htm? Tentei fazer isso e dava erro quando abre a index.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Não Cara isto é um link para você abrir a pagina quando a pessoa clicar nele! Quando ela clicar dependendo do numero que você colocar no seu link Tipo <a href=index.asp?link=01 ou link=02 etc.. ele vai abrir a pagina na tabela que você coloco seu include!Entendeu????????

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, é isso mesmo que estou fazendo, mas está dando erro. Já procurei mas não encontrei o problema. Estou com o seguinte código:

As páginas "exibida.htm", "exibida2.htm" e "exibida3.htm" estão assim:

ASP

[*]<html>

[*]<head>

[*]<title>Sem ttulo</title>

[*]</head>

[*]<body text="black" link="blue" vlink="purple" alink="red">

[*]<a href=index.asp?link=>Index</a>

[*]<a href=index.asp?link=01>Link1</a>

[*]<a href=index.asp?link=02>Link2</a>

[*]<a href=index.asp?link=03>Link3</a>

[*]</body>

[*]</html>

a página index.asp está assim:

ASP

[*]<html>

[*]<head>

[*]<title>Teste</title>

[*]<meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br">

[*]</head>

[*]<body>

[*]<table border="1" width="100%">

[*] <tr>

[*] <td width="296">Menu</td>

[*] <td>Link Clicado:<%=request("link")%></td>

[*] </tr>

[*] <tr>

[*] <td width="296">

[*] <a href="guarda.asp?link=">Index</a><br>

[*] <a href="guarda.asp?link=01">Link1</a><br>

[*] <a href="guarda.asp?link=02">Link2</a><br>

[*] <a href="guarda.asp?link=03">Link3</a><br>

[*] </td>

[*] <td>

[*]<table>

[*]<!-- #include file="guarda.asp" -->

[*]</table>

[*]

[*] </td>

[*]

[*] </tr>

[*]

[*]</table>

[*]</body>

[*]</html>

[*]

e por fim, a página "guarda.asp"

ASP

[*]<%link=request("link")%>

[*]<%if link "" then%>

[*]<!-- #include file ="index.asp" -->

[*]<%elseif link "01" then%>

[*]<!-- #include file ="exibida.htm" -->

[*]<%elseif link "02" then%>

[*]<!-- #include file ="exibida2.htm" -->

[*]<%elseif link "03" then%>

[*]<!-- #include file ="exibida3.htm" -->

[*]<%else%>

[*]Nenhum link clicado

[*]<%end if%>

Muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

por que trocar as estenções de html para ASP seria problema para você... o Dreanweaver faz issu rapidinhu :D

nesse monte de coisa q foi postada acabei não entendedo exatamente oq você quer.

seria uma pagina index.asp onde o conteudo dela mesmo é alterado quando clicado em um link... acabei viajando pois não estou testando os exemplos dados http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/kiss.gif

se for possivel coloca oq você quer fazer bem explicadinhu aki.. a amanhã qnd chegar aki na empresa se o chefe não ficar me enchendo o saco eu vejo oq posso fazer para te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.