Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablo_ccp

Pegar um Record Set ja populado

Recommended Posts

OlaEstou preciso de uma ajuda.Tenho uma Tela em ASP que faz conexão com banco de dados e popula um record set. Gerando uma tabela na tela web.No final da Tabela tenho um botão com a opção de salvar a Tabela em excel "XLS".Quando clico no botão é aberta outra pagina em ASP com codito em Content-Type para salvar em Excel.OK é salvo e tudo bem.Mais a maneira que fiz. Quando abre a tela para ser salva demora, pois é carregado o Record set novamente para gerar a tabela que irá ser salva como XLS.Gostaria de saber uma maneira de quando eu clicar no botão. Ao invez de carregar o recordset na tabela novamente .. da outra pagina eu pegar o recordset da tela anterior...POis ai será mais rapido o processo.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegar o mesmo recordset não dá.O que voce pode fazer é pegar a String Html e postar para a página de destino.Mais ou menos assim:Crie um campo "hidden".Quando o cara clicar em "Exportar Para o Excel", você popula esse campo hidden com o Html da página usando o comando "document.body.InnerHtml".No Request você coloca o Contenty-Type do Excel e Dá um response.write no campo novo que você criou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar o mesmo recordset não dá.

O que voce pode fazer é pegar a String Html e postar para a página de destino.

Mais ou menos assim:

Crie um campo "hidden".

Quando o cara clicar em "Exportar Para o Excel", você popula esse campo hidden com o Html da página usando o comando "document.body.InnerHtml".

No Request você coloca o Contenty-Type do Excel e Dá um response.write no campo novo que você criou.

<{POST_SNAPBACK}>

Cara Obrigado. é uma solução essa que você falou...

Porém quando eu exporto tem coisa que não quero como por exemplo o topo da pagina.

Quando exporto no arquivo que gera o excel tem somente a grade da tabela somente isso.

O que você esta me falando se eu jogar o document.body.InnerHtml .. irei pegar todo o HTML gerado na tela de relatorio.

é uma solução ... mais naum satisfaz a minha necessidade... Agradeço

OBS. Ja ouvir falar que da para popular um recordset com os dados de outro recordset de otura pagina anterior. Só naum sei como fazer !

Quero isso justamente para ganhar em agilidade sendo que ele ja populado quando o cara clicar no botão ja vai aparecer a caixa de salvar. E evita o busca no banco de dados duas vezes com o mesmo parametro.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....

Realmente, eu trabalho com ASP há mais ou menos 9 anos e posso te afirmar que usar um recordset de uma página em outra não dá.

Vejamos:

Existem outras formas de "simular" isso, mas utilizar o mesmo recordset não dá; como por exemplo; colocar o resultado do recordset em uma Session através de um Array, ou então colocar o resultado do recosrdset num campo "hidden" como separadores e depois postar o resultado.

Mas tudo isso não é a mesma coisa que utilizar o mesmo recordset.

E para resolver seu problema, é mais fácil você dar um "ID" para sua tabela e depois colocar no hidden, tipo assim:

<Table width="100%" Id="TabelaExcel">

Depois no VBScript ou JScript você coloca assim:

document.nome_do_campo_hiiden.value = tabelaExcel.InnerHtml

Isto irá limitar o código HTML da tabela criada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....

Realmente, eu trabalho com ASP há mais ou menos 9 anos e posso te afirmar que usar um recordset de uma página em outra não dá.

Vejamos:

Existem outras formas de "simular" isso, mas utilizar o mesmo recordset não dá; como por exemplo; colocar o resultado do recordset em uma Session através de um Array, ou então colocar o resultado do recosrdset num campo "hidden" como separadores e depois postar o resultado.

Mas tudo isso não é a mesma coisa que utilizar o mesmo recordset.

E para resolver seu problema, é mais fácil você dar um "ID" para sua tabela e depois colocar no hidden, tipo assim:

<Table width="100%" Id="TabelaExcel">
Sim Cara obrigado...

Essa foi a solução feita, Criar um ID para o HTML q eu quero e depois fazer um innerHtml somente do ID q eu citei

Mto obrigado

Valeu a ajuda

Depois no VBScript ou JScript você coloca assim:

document.nome_do_campo_hiiden.value = tabelaExcel.InnerHtml
Isto irá limitar o código HTML da tabela criada.

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.