Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Efeito de Escrita

Recommended Posts

E ae galeraTo com uma dúvida to querendo fazer o seguinte efeito, vai ter um nome escrito e quero que ele vá sendo escrito, ou seja não vai ter nada e vai aparecendo como se fosse escrito, igual no site da gloria maria ou dauela cartunista da globo, quando aparece aqueles animações entre os filmes por exemplo...Ja mexi bastante com flash, mas parei, lembro um pocuo, queria saber a logica, imagino que a melhor forma seja com mascara, se alguem tiver um exemplo ou tutorial ou até a logica memso ja ajuda muito =)Abraçossssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

function digitar(texto) { algo.textColor=0x00ff00; i = 0; conteudo = ""; _root.onEnterFrame = function() { i += 0.5; if (i<conteudo.length+3) { conteudo = texto.substring(0, Math.floor(i))+"_"; } else { conteudo = texto.substring(0, Math.floor(i))+" "; if (i == conteudo.length+7) { i -= 7; } } if (conteudo.length>=texto.length) { contador++; } if (contador>60) { if (algo.textColor>0x000000) { algo.textColor -= 0x000500; } else if (algo.textColor == 0x000000) { contador = 0; } } if (contador == 15 && algo.textColor == 0x000000) { } };}//seu textodigitar("Este exemplo eu baixei do Flashkit acho, pesquise no forum sempre");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

function digitar(texto) {

algo.textColor=0x00ff00;

i = 0;   

conteudo = ""; 

_root.onEnterFrame = function() {

  i += 0.5;

  if (i<conteudo.length+3) {

  conteudo = texto.substring(0, Math.floor(i))+"_";

  } else {

  conteudo = texto.substring(0, Math.floor(i))+" ";

  if (i == conteudo.length+7) {

    i -= 7;

  }

  }

 

  if (conteudo.length>=texto.length) {

  contador++;

  }

  if (contador>60) {

  if (algo.textColor>0x000000) {

    algo.textColor -= 0x000500;

  } else if (algo.textColor == 0x000000) {

    contador = 0;

  }

  }

 

  if (contador == 15 && algo.textColor == 0x000000) {

  }

};

}

//seu texto

digitar("Este exemplo eu baixei do Flashkit acho, pesquise no forum sempre");

<{POST_SNAPBACK}>

legal isso, mas.... onde eu coloco-o? :(

fiquei meio perdido.

tem q criar um MC ou algo assim, e inserí-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você poderia já criar os movieclipestipo assimpega as letras do alfabeto e faça uma animação pra cada uma cada pressionada no teclado você verifica a tecla e roda a animação específicaé trabalhoso.bom.. faça o que for viável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu pode fazer da seguinte forma:dgita o nome que tu queres e depois disso tu seleciona tudo e aperta ctrl+B pra querbrar todas as imagens, depois disso você começa afazer as animaçoes das letras sumindo tipo clica no frame 2 corta um pedaço de uma letra depois no frame3 e corta outro pedaço e assim por diante ate que todos as letras tenhem sido cortadas logo apos isso selecione todos os frames clica com o botao direito em cima dos frames e escolhe reverse frame.pelo que eu entendi acho que isso resolve eu to um pouco atarefado pra pensar em uma coisa mais pratica ou mais complexa te mais espero ter ajudadofui!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o brhujah falou corretamente, aquela função que foi passada, era pro efeito 'Maquina de Escrever', não era o efeito que o cara queria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

 

vejam esse site: NBN

 

eu gostaria de fazer uma animação com aquelas letras que formam o nome, entretanto, gostaria de fazê-la em Actionscript.

Manualmente eu sei fazê-lo, mas é trabalhoso.

 

Se alguem puder dar alguma dica, agradeço, senao, deixa.

 

abç

 

wilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.