iabadu 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2005 Olá amigos,Tenho o Windows XP instalado no meu micro, possuo internet turbo, fiz a conecção de um Hub Switch e estou utilizando a internet em dois micros.Gostaria de saber detalhadamente como configuro os dois micros agora para trabalharem em rede, lendo um ao outro.Quem puder me ajudar, gostaria que explicasse mais passo-a-passo pra não ter dúvidas...Valeu!!Alan Douglas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2005 bom, vou montar um passo-a-passo mais ou menos de como fazer -Baixe o software AnalogX Proxy ( http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i2304.html ), o proxy é um programa instalado no servidor onde vai ser compartilhado a internet. Ele é um programa que cria uma rede interna para sua rede, além de ter outras funcionalidades caso vcs queiram, como http e ftp -Depois de instalado entre em iniciar/todos os programas/analogx/proxy/proxy e aparece um ícone no canto direita baixo -Clique com o botão direito do mouse nele/configure -Como o foco é somente proxy, deixe somente o Socks em on, deixando o resto em off e feche essa tela. -Bom, em uma das placas de rede onde estah conectado o link de internet deixa em dhcp(bom, naum estarei colocando pq em cada windows tem um jeito diferente de colocar dhcp) e na outra placa de rede especifica um ip e estah pronto! Bom, pode ser que eu tenha esquecido algo pois fiz a pressa, mas qualquer dúvida pode postar que tentarei responder as questões o melhor possível Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2005 Moderador, seria bom antes de fechar esse tópico deixar ele em especial em algum lugar, pois tem muita gente que pergunta sobre proxy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iabadu 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 OLÁ THSIE,VALEU PELA AJUDA.....EU BAIXEI O PROGRAMA, MAS QUERIA TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS.....A MINHA INTERNET JÁ ESTA FUNCIONANDO NOS DOIS MICROS QUE QUERO QUE A REDE FUNCIONE.. O PROBLEMA NÃO É A INTERNET MAS SIM A CONFIGURAÇÃO DA REDE...ESSE PROGRAMINHA NÃO VAI BAGUNÇAR O ACESSO A INTERNET NAO?? E TEM OUTRA MANEIRA DE CONFIGURAS A REDE NO XP SEM SER PROXY?? NO CADO TENHO O MODEM ADSL QUE ESTÁ LIGADO NO HUB SWITCH E OS COMPUTADORES ESTÃO LIGADOS NO HUB SWITCH TB...BOM.. VOU FICAR AGUARDANDO NOVO CONTATO PARA VER MAIS EXPLICAÇÕES.OBRIGADO.ALAN DOUGLAS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 você pode sem problemas deixar o cabo do seu link de internet conectado no hub sem problemas e seus pcs conectados nesse hub. O problema é que os dois não vão poder conectar simultaneamente a internet, por isso precisa do proxy em uma das máquinas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
multgo 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2008 thsie somente tenho a agradecer voce, pois consegui conectar a minha net aqui com o Analog X, vlw cara muito obrigado pela dica funciona mesmo pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites