RickSam 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 Tenho um problema com um cliente em que o leitor de códigos de barras dele está apresentando leituras erradas ... O código era 2000730003546 e o leitor leu 2000730000354 ou seja adicionou um zero a mais na parte que eu informei em azul e rancou o último dígito. Tenho no meu sistema uma verificação de dígitos verificador e a verificação se o código de barras possui 13 caracteres, mas se quem ler este post verificar bem , as duas barras por coicidência estão com dígito verificador correto e possui 13 caracteres. Então é por isto de o produto passa pela minha segurança. Isto acontece freqüentemente , tem mais uma barra que ocorreu isto . O valor dela era 2000040074700 e o leitor leu 2000040007470 O mais estranho é que se o leitor estivesse fazendo isto com qualquer barra , então muitas delas o meu sistema bloquearia pois não iria bater o dígito verificador . Mas o chato é que isto só acontece com as barras que dão certo o cálculo se acressentar um zero e arrancar o último dígito . O que faço para resolver este problema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@beto 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 :D e ai, já vui se o leitor não esta com problema.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ncolares 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 Caro colega trabalho já algum tempo com automação comercial e realmente nunca vi isto. Sugiro que a partir do manual do scanner, enviar um resset para ele retornando a configuração default e em seguida reconfigurar os códigos que você deseja trabalhar.Espero que resolva. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites