Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Caso o arquivo exista, mudar o nome dele no server

Recommended Posts

aew pessoaleu li o manual do php e vi a função file_exists....tipo..caso ele exister, ao invés de mandar a mensagem: esse arquivo existe, tem como eu mudar o nome do arquivo??falowww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gente... estou precisando de mais ou menos isso... tenho uma aplicação que realiza upload de arquivo... sendo que seria interessante gravá-lo no servidor com um id. Já tentei gravar com um nome diferente do que está na maquina do cliente, porém o máximo que consegui foi acrescentar o codigo na frente seguido de _(nome_arquivo_cliente). Alguém sabe como gravar com um nome completamente diferente ou renomear posteriormente?

:blink:

Espero ajuda pessoal! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

quando fazemos um upload, por exemplo, utilizando um campo com nome de arquivo, na página de validação do form, o nome do arquivo estará contido em $_FILES["arquivo"]["name"];, com isso, podemos modificar o valor desta variável, mas sempre preservando a sua extensão.

A modificação do nome você pode fazer com:

http://www.php.net/substr

http://www.php.net/strrpos

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendi a sua nova explicação, mas se você já tem o arquivo no servidor e quer atualizá-lo, você precisa apagar o arquivo e fazer um upload do novo...Você falou em renomear o arquivo quando ele editar algumas informações do registro. Pergunto, você está colocando alguma informação (tipo descricao, endereco, fone, etc) no nome do arquivo, além do código?Veja, com o código, você não precisa colocar mais nada, é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pessoal...consegui!!obrigado pelo apoio de todos...ta ai o codigo:if (file_exists("D:\\website\\nome_do_site.com.br\\fotos2\\$nome_imagem")){$varextensao = substr($nome_imagem, strrpos($nome_imagem, '.'));$teste1 = substr($nome_imagem, 1, strrpos($nome_imagem, $varextensao));$nome_diferente = md5(uniqid(rand(), true));$nome_imagem = substr_replace($teste1, $nome_diferente, strrpos($nome_imagem, $varextensao)).$varextensao;}bom desse jeito fica quase impossivel..na verdade uma missão impossível o nome das fotos derem iguais..uhahuhahua

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.