Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo 3R

Combo box - Carregar página e preencher

Recommended Posts

Bom galera, antes de mais nada sou adepto do pesquise e depois poste ! Porem não achei até então nada que me diga como faço para assim que carregar a página preencha os combos com os valores vindos do banco de dados, por favor preciso disto..... obrigado e abraços a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro você vai abri o banco depois criar um select e depois você vai pega e fazer assim dentro do form <%=RS("campodobanco")%>depois podes fechar o banco

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deu certo a rotina, agradeço pela ajuda, mas para variar agora tenho que ocmplicar ne... rs. bom estou tentando aqui fazer funcionar a ideia de a pessoa escolhe no primeiro combo os cursos e no seguinte dependendo do curso escolhido vai aparecer os respectivos horarios do curso escolhido anteriormente, porem nao estou conseguindo fazer funcionar, tenho este script que funciona com o calendário em outro sistema que criei, mas nao to conseguindo adaptar ele no sistema atual, os horarios estao em outra tabela do mesmo banco de dados.

ASP

[*]

[*] <select name="cbcurso1" class="input" id="cbcurso1" onChange="horario(this.form,this.selectedIndex);">

[*] <% 

[*] response.write("<option>Atividade 1</option>")

[*] do while (rs.eof false)

[*]  response.write("<option value=" & rs("ID") & ">" & rs("CURSO") & "</option>")

[*]  rs.movenext

[*]  loop

[*] rs.close

[*] %>

[*] </select>

[*]

A rotina a seguir é Java script que estou tentando colocar, porem se alguem tiver ideia melhor pode falar ! Eu estou colocando a rotina integral sem as alteraçoes que ja andei fazendo aqui e nao funcionou.

function horario(objForm,selectIndex)

{

timeA = new Date(objForm.year.options[objForm.year.selectedIndex].text, objForm.month.options[objForm.month.selectedIndex].value,1);

timeDifference = timeA - 86400000;

timeB = new Date(timeDifference);

var daysInMonth = timeB.getDate();

for (var i = 0; i < objForm.day.length; i++)

{

objForm.day.options[0] = null;

}

for (var i = 0; i < daysInMonth; i++)

{

objForm.day.options = new Option(i+1);

}

document.f1.day.options[0].selected = true;

}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.