Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jair Humberto

como inserir um applet?

Recommended Posts

:( aê glra,sou iniciante em progamação e JAVA, como faço para inserir um applet em uma página de internet (.htm)?eis o que fiz:programinha básico em JAVAclass Programaum{ public static void main(String[] args){ System.out.println("Ola mundo!!"); }}eu compilei e tentei jogar esse arquivo "Programaum.class" em uma página .htm,da seguinte forma:<html><head><title>java</title></head><body> <applet code="Programaum.class" name=Programaum width=720 height=412> <PARAM NAME="param1" VALUE="72"> <PARAM NAME="param2" VALUE="90"> </applet></body></html>e apareceu na barra de estatus do IE: Loading Java Applet Failed...porque? não entendo, abri uma página contendo uma aplicação em JAVA e parecia ser desse modo... o que fiz de errado? Me ajudem por favor! :) agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai ...esse programinha vai rodar no cmd do windows( se você utiliza-o ), ou melhor vai imprimir a mensagem que você passou pra imprimir no System.out.println...

ja applets é melhor dar uma direcionada sobre o assunto..o que é ...como funciona..etc...tem varios tutoriais....

www.portaljava.com.br -- em tutoriais e artigos

www.guj.com.com

www.javafree.com.br

tudo que necessitar de tutoriais tem lá .....

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

glera,valeu, estou lendo os tutoriaisrealmente o System.out.println funcionasó no cmd do windows.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pra você fazer um applet básico seria algo do tipo

import java.applet.*;import java.awt.*;public class extend Applet{   g.drawString("Hello World",10,10);}

no lugar do System.out.println use o g.drawString

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.