Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guezth

colocar marca d'agua em todos as imgs de uma pasta

Recommended Posts

galera, to tentando aqui... mas não sei por onde começar.... to usando o seguinte comando pra inserir marca d'agua na foto

PHP

[*]<?php

[*]function waterMark($fileInHD, $wmFile, $transparency = 60, $jpegQuality = 100, $margin = 0) {

[*]

[*]$wmImg = imageCreateFromGIF($wmFile);

[*]$jpegImg = imageCreateFromJPEG($fileInHD);

[*]

[*]// Water mark position

[*]$wmX = 0;

[*]$wmY = 228;

[*]

[*]// Water mark process

[*]imageCopyMerge($jpegImg, $wmImg, $wmX, $wmY, 0, 0, imageSX($wmImg), imageSY($wmImg), $transparency);

[*]

[*]// Overwriting image

[*]ImageJPEG($jpegImg, $fileInHD, $jpegQuality);

[*]}

[*]

[*]waterMark('01.jpg','logo.gif');

[*]

[*]echo "tudo ok!";

[*]

[*]?>

mas como tá no codigo... eu só to colocando na 01.jpg ... eu queria colocar em todos os arquivos de uma pasta... tem jeito????

ahhh eu queria reduzir o tamanho das imgs tbm... mas isso acho q é facil

EDIT.; esqueci de agradecer hehehe vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

guezth..você conseguiu colocar marca d'água em todas as imagens de uma pasta? Se conseguiu poderia me ajudar me mandando código ou dizendo aonde você achou.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

usa a função glob e um foreach para dar um loop na pasta e nesse loop vai colocando a marca dágua...posta aí qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui configurar o GD... mais conforme o artigo daqui do imasters.tirei o ponto e virgula ( ;) da linhaextension=php_gd2.dllsó que quando executo o comandophpinfo();esta me dando o seguinte erroPHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_gd2.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0o que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post

seria a mesma coisa de visualizar as imagens de uma pasta como uma galeria?

Isso mesmo!!! só q ao inves de você fazer aparecer a imagem você faz rodar a função que coloca a marca dagua...

Compartilhar este post

Link para o post

no link abaixo consegui um código que faz o que eu quero

http://www.phpbrasil.com/scripts/script.php/id/1026

Quando clico para gerar as imagens com marca d'água da o seguintes erros:

Notice: Undefined variable: im in c:\Inetpub\wwwroot\php\estudos\gd\thumb\ImageThumb.class.php on line 346

Warning: imagesx(): supplied argument is not a valid Image resource in c:\Inetpub\wwwroot\php\estudos\gd\thumb\ImageThumb.class.php on line 139

Warning: imagesy(): supplied argument is not a valid Image resource in c:\Inetpub\wwwroot\php\estudos\gd\thumb\ImageThumb.class.php on line 140

Warning: imagecopymerge(): supplied argument is not a valid Image resource in c:\Inetpub\wwwroot\php\estudos\gd\thumb\ImageThumb.class.php on line 187

Warning: imagejpeg(): supplied argument is not a valid Image resource in c:\Inetpub\wwwroot\php\estudos\gd\thumb\ImageThumb.class.php on line 260

Só que gera as imagens tudo certinho... com a marca d'água.

Como faço para retirar esses erros?

PS. Não postei o código por ser muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.