Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Alterando site HTML>PHP

Recommended Posts

Pessoal bom dia,

Estou com uma dúvida simples mas eu queria ter certeza de que vou fazer a coisa certa. Vou passar todo meu site para PHP, deixar mais fácil de atualizar, sem mudar o design em si mas só a forma com que ele 'funciona'.

Para a minha pergunta abaixo deixo um ascii na forma do meu site para vocês entenderem a minha questão:

._____.___________._____.

|-------|-------------------|-------|

|---A--|---------B---------|--C---|

._____.___________._____.

http://www.within-temptation.com.br/

Hoje quando uma pessoa clica em um link qualquer no menu A todo o site dá um refresh e isso é o primeiro ponto que quero mudar, quero deixar assim: quando uma pessoa clika num link de uma seção no menu A ou C a única parte que muda é o meio, B, pois assim leva menos tempo pra carregar, visto que no meu site hoje ao clicar em um link de seção toda a página é regarregada.

Sei que isso é possível de se fazer com i-frame, mas o problema é, a página do meio, B, nem sempre será do mesmo tamanho em altura, pode ser uma seção com pouco conteúdo ou uma seção que a página vá até lá embaixo, e com i-frame eu teria que definir o tomando e tal, dai apareceriam asquelas barras de rolagem no meio do site, isos não seria legal.

Mas então pessoal, como eu poderia fazer em PHP uma forma que os links clicados nos menus abrissem no meio B mas os outros links em geral abrissem numa nova página ?

A dúvida parece ser boba, mas pra um iniciante nem tanto :)

Abraços pessoal,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso não é possível de ser feito ou é muito simples assim ? :) sério epssoal desculpa mesmo pela dúvida boba mas me ajudaria muito saber.abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara, valeu pela ajuda :) Tipo, o que eu estou querendo fazer é mais ou menos assim, seguindo o desenho que eu fiz lá no primeiro tópico, tenho o menu chamado A eo menu chamado C, já no meio da página tenho o conteudo B.Eu quero que a página principal do meu site seja a INDEX.PHP, ela já vai conter o menu A e o C e o que eu quero mudar a cada 'clicada' é o conteudo quevem em B, ou seja, o meu menu A tem um monte de link para cada seção e ao clicar em um o que muda no meu site é só o meio, no desenho o B, e ao clicar em outro link do menu tudo continua o mesmo, menos o B, que é o conteúdo, página do meio, que eu quero sempre mudar.Como eu faço isso ? seria com um include ? eu imaginei assim ó tenho as opções no meu menu A que está fixo na minha INDEX.PHP, quando eu escolho uma opção no menu o conteúdo dela aparece no meio da página, que eu acredito que seria numa include ainda na INDEX.PHP e ai por diante.seria mais ou menos assim ?to perdido aqui :P Valeu memso pela ajuda cara

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que que preciso :) Entrei no site mas não consegui achar o código que faz isso (a net aqui no serviço é parcialmente bloqueada) mas pude testar o menu, é isso memso que eu preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara valeu memso, to mandando esta dica pra mim por email pra ver se eu consigo fazer hj em casa, eu até iria mais além atrás de conteúdo mas é que aqui no serviço a net é bloqueada, só alguns sites são liberados, o fórum da imasters é um deles, dai minha fonte de recursos é por aqui :) mas sempre me ajudaram, sou leigo no assunto, mas aos poucos vou tentando aprender, valeu emmso pelas dicas amigos, qualquer coisa cá estou eu de novo.abraços e boa tarde pra você.Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu testei isso ae que você me disse no WAMP5 aqui no serviço mas não funcionou... ele não muda as páginas, fica só aparecendo a ABRE.PHP...e os codigos estão dienticos a estes ai..o que pode estar acontecendo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi assim memso,ó, eu coloquei da forma mais simples possível, criei alguns arquivos .PHP como você pediu e acabou não funcionando. Ta assim ó:index.php

<html><body><? include ("menu.php");?><br><br><? include ("incluir.php");?></body></html>

menu.php

<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="2">  <tr>    <td><a href="index.php?pagina=cat">CATEGORIA</a></td>  </tr>  <tr>    <td><a href="index.php?pagina=manuten">MANUTENÇÃO</a></td>  </tr>  <tr>    <td><a href="index.php?pagina=informatica">INFORMATICA</a></td>  </tr></table>

incluir.php

<?if($pagina== ""){    include_once("abre.php");        }else      switch($pagina){    case 'cat':    include_once("categoria.php");  break;    case 'manuten';    include_once("manut.php");  break;    case 'informatica':    include_once("informatica.php");  break;    }  ?>

manut.php

<br>  manutenção

categoria.php

<br>  categoria

abre.php

<br>  principal

Compartilhar este post

Link para o post

E sempre que eu clico no menu que está aprecendo na index.php ele nunca muda a página, carrega sempre a mesma página escrito : PRINCIPAL.Obs: estão todos arquivos no mesmo DIR

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, me desculpem, acabei de encontrar o erro.Testando este mesmo código no WAMP5 ele não funciona, mas testando este código no PHP Triad ele funciona perfeitamente.Resolvido :) Acredito que seja bug do programa, agora, alguem saberia me dizer pq isso ocorre ? Não deveria não é mesmo ? e olha que eu estava prestes a aposentar o PHP Triad, fico com ele mesmo, mas com pena, pois adorei o WAMP5 :/t+,E obrigado memso pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

cara por favor, veja ai, pois gostei tanto do wamp, é tão mais fácil e funcional...espero ansioso.boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei ver o que seria necessario mudar no php.ini para o script que funciona no PHP Triad funcionasse tb no WAMP5 ... mas to viajando um pouco, ver ver se encontro algo..você conseguiu baixar o programa WAMP5 ? testou ?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara... vou tentando aqui tb, se é que ajudo em alguma coisa, mas ao menos vo aprendendo tb :) t+aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.