DiegoBB 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 Olá galera:Sou novo aqui, e preciso desenvolver um programa que catalogue endereços da internet e simule o trabalho de um navegador de internet.O sisteme deverá solicitar para o usuário qual página deseja visitar; o operador digita o destino e após isto o sistema solicitará qual será a nova página a ser visistada.Se for digitado a palavra "voltar, o sistema deverá retornar a página anterior visitada pela usuário (caso ela exista).A pilha que armazenará os endereços não terá limites para armazenar endereços, mas o sistema severá controlar o limite inferior para evitar problemas com o sistema. O programa só deverá ser finalizado com a plavara "fim".Por favor galera, me ajudem!!Eu fiz o push (inserção) e o pop (remoção), mas to com problemas no main()!!Me ajudem, please!!Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 você vai ter q customizar mais a logica e essa //pilha.c #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #define MAX 5 int RemoverPilha(int *v,int *ntotal); int InserirPilha(int *v,int *ntotal,int y) { if((*ntotal)==MAX) return(-1); v[(*ntotal)]=y; (*ntotal)++; return(0); } int RemoverPilha(int *v,int *ntotal) { if ((*ntotal)==0) return(-1); (*ntotal)--; return(*ntotal); } void ExibirPilha(int *v,int *ntotal) { int i; printf("\n -->BASE ["); for (i=0;i<(*ntotal);i++); printf("%d",v[i]); printf("] <-- TOPO \n"); } int main() { int a[MAX],n=0,x,r,op; while(1){ printf("\n GERENCIADOR PILHA \n"); printf("1 -INSERIR PILHA \n"); printf("2 -REMOVER PILHA \n"); printf("3 -EXIBIR PILHA \n"); printf("\n Opção : "); scanf ("%d",&op); switch(op){ case 1:printf("\n Inserir \n"); printf("Dado :"); scanf ("%d",&x); r=InserirPilha(&a[0],&n,x); if(r== -1){ printf(" \n Pilha cheia \n"); } break; case 2:printf("\n Remover \n"); r=RemoverPilha(&a[0],&n); if(r== -1) printf(" \n Pilha vazia \n"); else printf(" \n Dado removido=%d",a[r]); break; case 3:printf("\n Exibir Pilha \n"); ExibirPilha(&a[0],&n); break; case 0:printf(" \n Sair \n"); break; default:printf(" \n Opção invalida \n"); break; } if(op==0) break; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites