Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joacatito

include

Recommended Posts

Olá!Possuo uma página chamada Conexao.asp que possui o código:

sub conectar	dim condb		set condb = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	condb.Open("ODBC", "user", "pswd")End sub
E nas outras insiro o seguinte código:
<!-- #include file = "Conexao.asp" -->call conectar
Só que dá o seguinte erro:

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)Tipos incompatíveis: 'conecta'/Commercial_WEB/Pesquisa.asp, line 5

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou passar os códigos que estou usando para não ter dúvida.Conexao.asp

dim condbsub conectar set condb = Server.CreateObject("ADODB.Connection") condb.Open("FonteODBC", "user", "pswd")End sub
Para conectar ao BD nas outras páginas
<!--#include file="Conexao.asp"-->Call conecta
(que é onde está dando os erros)Recordset nas outras páginas
set recset = condb.execute(sql)
Se eu tiro o call conecta, ele não dá erro nessa linha de cima e sim no recordset.

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: 'condb'/Commercial_WEB/Pesquisa.asp, line 208

Postei tudo isso Marcelo, pq não entendi o código que você me passou.Nunca usei include, mas provavelmente, no servidor pra onde vai esse site a fonte de dados ODBC vai estar com outro nome por isso estou querendo usar include, para facilitar na transação. Altero somente em uma página e continua funcionando direitinho :D

Compartilhar este post

Link para o post

O problema eh q eu estava chamando o include dentro das tags <%%>.Grato a todos pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.