Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

sobre impressão

Recommended Posts

aee pessoal ta acontecendo o seguinte eu to imprimindo um form com "Me.PrintForm"tudo bem .. ta dando tudo certo e tall só que dai tive que fazer uma alterações e por exemplo tenho que imprimir o mesmo form duas vezes .. dai pensei em fazer isso for i = 1 to QtdImpressoesMe.PrintFormnextsó que esse código da erro em praticamente todas as maquinas em que o programa roda .. Em algumas ele ate gera a impressão qts vezes eu peço mais em algumas ele nem chega a imprimir uma e da erro ... Em algumas o erro é até do WIndows (o título da janela de erro vem como C++)eu to achando que é pq ele ta fazendo o loop muito rapido e num ta dando tempo sei la .. pq quando era só uma impressão funcionava legaal em todas as maquinas .Queria saber algumas ideias do que eu posso fazer e saber tambem se num existe um comando do tipo SLEEP no VB pra esperar uns 5 segundos por exemplo a cada vez que ele passar pelo loop ...sem ter que fazer função (pois no .NET tem esse SLEEP)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:]

na sua rotina de impressão, faça assim:

Printer.Copies = NumCopias

Formulario.PrintForm

Printer é o objeto utilizado para acessar a impressora configurada como padrão no windows.

Copies, se o driver da impressora permite alterar então será possível definir a quantidade de cópias a enviar.

Formulario é o nome do form que você irá utilizar.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

da erro bem nessa linha "Printer.copies NumImpressoes"o erro é o seguinte :----------------------------------------------Invalid Use of Property ----------------------------------------------e fica marcado em cima da palavra "copies"

Compartilhar este post

Link para o post

ann desculpa .. vlww eu tinha posto printer.copies Num quiando era pra ser printer.copies = num vlww .. mais entaum ...o que aconteceu foi o seguinte .... Eu usei o programa em varias makinas e tem uma makina que quando eu imprimo aparece um erro assim "Abnormal program termination"sendo que o título da janela é da Microsoft Visual C++ RunTime Library ... e só acontece em uma makina .. o que eu queria era pelo menos tentar tratar esse erro com On Error Goto mais num da .. ele encerra o programa com akela mensagem feia sendo tb que perde a tela final do programa ..

Compartilhar este post

Link para o post

Para utilizar o Sleep no Visual Basic 6, você tem que utilizar uma API

Declare Sub Sleep Lib "kernel32" (ByVal dwMilliseconds As Long)'Para chamar Public Sub GoToSleep(ByVal pSecs As Long)    Call Sleep(5)End Sub

Também tem uma outra forma, pode fazer um laço de repetição que faça seu programa esperar.

stime = Time    While DateDiff("s", stime, Time) < 5        DoEvents    Wend

Compartilhar este post

Link para o post

uaaauu valeu por essa dica ai do SLEEP .. tava querendo saber isso e num tinha jeito .... mais sobre esse erro do WINDOWS num tem jeito né .. eitaa errinho complicado heim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.