Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas_pinheiro

upload (explicação)

Recommended Posts

Pessoal, eu queria saber exatamente como fazer upload de imagens para o banco de dados, mas com explicação, porque todos os tutoriais que eu vi pela net ñ explica o que é nescessario, para fazer upload, e o que pode mudar e o que é obrigatorio, su iniciante em php, ja consigo fazer algumas coisas, mas queria a ajuda de vcs, se possivel.

Primeira tabela.

Cliente

Id

nome

endereço

telefone

email

site

contato

Segunda tabela.

imagem

Id

id_cliente

imagem

como vcs perceberão eu quero que quando o cliente for cadastrado eu coloco a imagem do cliente se caso ele tiver, senão fica sem imagem, e quando eu selecionar o cliente a imagem vem de acordo com a id dele. isso eu sei fazer, só ñ sei fazer o esquema de colo fazer o uplaod da imagem para o banco de dados.

Se alguem poder me ajudar, e também explicar como funciona cada uma das opções que ira fazer o upload da imagem, estarei grato.

caso alguem prescise da minha ajuda com algumas coisas em php, por favor poste ai.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente precisará criar um formulário especificando o método de envio como post (method="post") e o tipo de dado definido como enctype=multipart/form-data veja o exemplo abaixo <form name=upload action="upload.php" enctype=multipart/form-data method=post> <input type=file name=arquivo size=7><br> <input type="submit" value="enviar arquivo"> </form> o proximo passo é o script que irá receber os dados do formulario então você poderá copiar o arquivo em alguma pasta de seu site através da função copy('arquivo/origem','arquivo/destino') onde o arquivo/origem é o caminho onde está o arquivo original, que no caso de arquivos enviados através de formulários, ficarão em uma pasta de arquivos temporários no servidor no servidor Os arquivos enviados através de formulários podem ser recuperasos através da variavél global $_FILES, que nada mais é que um array exemplo $_FILE['arquivo']['tmp_name'] // nome do arquivo na pasta temporaria do servidor $_FILES['arquivo']['name'] // nome original do arquivo no computador do usuário. $_FILES['arquivo']['type'] // tipo mime do arquivo, se o browser deu esta informação. Um exemplo pode ser "image/gif" para um arquivo ".gif". $_FILES['userfile']['size']// tamanho, em bytes, do arquivo. a função copia ficaria assim <? if(!copy($_FILE['arquivo']['tmp_name'],"/upload/".$_FILE['arquivo']['name'])){}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça que com o $_FILE['arquivo']['name']; você captura o nome do arquivo e joga no campo do banco de dados que guarda o nome do arquivo, depois é só fazer um select e mostra ele na tela, não sei se você sabe, mas você apenas guarda o nome do arquivo na tabela e o arquivo joga numa pasta dentro do seu site e depois no caminho da imagem você coloca o nome do arquivo retornado pelo SELECTespero ter ajudado mais que atrapalhado hehehABraçosPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

pela sua explicação agora eu endenti, é que nos tutorias que eu pegava pela net ñ explicava, por isso eu ñ sabia o que colocar para fazer o arquivo ser garregado para a pasta e banco de dados.Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.