Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herbet

abrir conteudo, sem carregar toda pagina

Recommended Posts

Tenho duas dúvidas:1) Em uma página, onde tem a área para o topo da página, área para o menu e a área para o conteúdo, como vocês fariam para que cada vez quando você clica em um link do menu, não carregar toda a página novamente e só carregar a página do conteúdo na área do conteúdo?Isso existe na maioria das páginas, eu só consegui fazer isso usando PHP. Em CSS também é possível? Ou algum outro método?2) Seguindo a mesma estrutura da página da dúvida 1 acima, como faria para após clicar no link do menu e aparecer o conteúdo, deixar o link tipo ATIVO, mostrando que o conteúdo aberto é referente aquele link. Mudar seu estilo quando tiver aberto. :) É isso, quem puder dar suas contribuições, ficarei muito agredecido! ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° - Normalmente é utilizado QueryString para programação dinâmica, caso você não possua nenhum linguagem dinâmica na sua hoepdagem, você pode utilizar iframes.2° - Você pode tentar utilizar algum tipo de programação, para isso. Eu gosto de criar uma barra de navegação em texto mostrado em que área o usuário está, pareciso com esse que é utlizado no fórum (veja no topo do fórum). (Exemplo: iMasters Fóruns » Desenvolvimento » Webstandards: CSS / XML / XHTML)

Compartilhar este post

Link para o post

1. A primeira como jah foi falado pelo Douglas é com uma liguagem de programação, ou com iframe mesmo, não tem jeito.2. A segunda só com programação mesmo, você verifica a pagina atual e ve se o link respectivo é igual a pagina e aplica uma .class diferente ao link, acho que tambem é possivel com javascript, fazendo a mesma verificação da programação, dai voce com DOM do javascript podia mudar o estilo do link sem problemas... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.