Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbhelp

Recebendo o valor de um checkbox

Recommended Posts

E aí galera, queria confirmar como receboi o conteudo de um checkbox. Se não é pelo name por onde é. Pois tenho um formulário que pega informação e cadastra em um banco de dados mas não está cadastrando mesmo estando marcado.Se alguém poder me ajudar, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo AAlves, isto é normal, mas é um checkbox. e o index imovel está onde? no name do radio não é isto. Eu recebebo por $_POST['imovel']. Mas a duvida é se com o checkbox é realmente o name que precisamos ou o parametro checked.Porque o name não está vindo.valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo AAlves nem esquenta vi que tinha se enganado. Mas me diz porque você usa get? eu preifo post, por segurança. Será que tem alguma diferença para receber, acredito que não. Só para saber, é um formulário de cadastro e o ultimo campo eu coloco um checkbox para a pessoa deixar marcada se deseja receber boletin de informação, recebo isto em outra página e insiro no bd.Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí AAlves, é por isto que sou fã de postar em forum e este do imaster sempre me ajuda, pois encontro pessoas que enrriquecem mais ainda nosso conhecimento. Por isto quando posso ajudar faço questão. Analizei o teu código e verifiquei que no name você colocou um indice, ou seja não me dei conta que ele trabalha como um array. Então ficou barbada, na verdade só tenho que tratar ele na pagina que recebo no caso de o usuário desmarcar a opção, como você fez. Estáfuncionando beleza. A respeito de ser post não tem problema algum, como já sabiamos, Falou. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprofundando...

No caso das pesquisas no google, caso eles usem PHP (não sei), eles usam GET... pq a URL aparece e é bem enoooorme...

E quando adiciono akela página de pesquisa nos favoritos fica assim:

"Pesquisa Google: tableless" ou "Pesquisa Google: qualquer coisa"

Queria saber como fazer para o termo pesquisado fique entre as tags <title></title>

Quero colocar neste código:

PHP

[*]<?

[*]include("../conecta.php");

[*]

[*]if(!empty($HTTP_POST_VARS[busca])) {

[*]$palavra = str_replace(" ", "%", $HTTP_POST_VARS[palavra]);

[*]

[*]$qr = "SELECT * FROM noticias WHERE titulo LIKE '%".$busca."%' OR corpo LIKE '%".$busca."%' OR fonte LIKE '%".$busca."%' OR data LIKE '%".$busca."%'";

[*]$sql = mysql_query($qr);

[*]

[*]$total = mysql_num_rows($sql);

[*]if ($total == 0 ) {echo("<h4>A pesquisa por '$busca' não retornou resultados!</h4><br />");}

[*]elseif ($total == 1 ) {echo("<h4>A pesquisa por '$busca' retornou um resultado</h4><br />");}

[*]else {echo("<h4>A pesquisa por '$busca' retornou $total resultados</h4><br />");}

[*]

[*]while($r = mysql_fetch_array($sql)) {

[*] $id = $r["id"];

[*]

[*]echo "<p><strong>\n";

[*]echo $r[data];

[*]echo " - ";

[*]echo $r[hora];

[*]echo "</strong><br />\n";

[*]echo "<a href=\"../noticias/exibe_noticias.php?id=$r[id]\">\n";

[*]echo $r[titulo];

[*]echo "</a></p>\n";

[*]

[*]}}

[*]?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.