Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

helpandira

php+txt

Recommended Posts

Preciso de ajuda urgente, tenho que jogar dados de um relatório txt em uma base de dados, o arquivo txt eh do tipoCOD PRODUTO PRECO001 MOUSE PS2 15,00sendo cod 6 digitos, produto 40 digitos e preco 10 digitos, a descrição de produtos pode conter espaços e é isso que tá dificultando, pq não consigo ler caracter por caracter.Ajudem-me por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu faria assim, se você conseguir use um delimitador tipo assim001;MOUSE PS2;15,00depois leia o arquivo com o comando filedepois vai passando linha a linha com o whilee em cada linha deste retorno, quebre o resultado com o comando $aux = explode($linha,";") $cod = $aux[0];$prd = $aux[1];$prc = $aux[2];e depois de um insert nestas variaveis.obs: espero ter ajudado, to sem tempo para implementar, mas fica aqui uma ajuda.... caso nao conheça muito a linguem, pesquise pelos comandos file e explodeAbraçosPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

simples, quando você trabalha com txt ou você faz desse jeito que você ta fazendo tipo deixando um espaço padrao pra todos os campos ou usando um delimitador, eu prefiro delimitador, fica mais organizado e nao se preoculpa com espaços sobrando, e pra manipular o txt você pode usar o file() e substr, que resove seu problema, com o file ele vai pegar todo arquivo e colocar num array e cada numero do array é uma linha

dai é só usar o substr para pegar a parte que você quer, qualquer duvida posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.