Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiano_L_R

fso

Recommended Posts

tenho um TXT que é um log de erros.. sempre que dá um erro, é adicionado uma linha no TXT e no BD.. porém.. sempre q um usuário é logado, terá q ser verificado cada linha do TXT na tabela para conferir se o erro entrou na tabela.. se não, é só adicionar.. mas como faço para ler e deletar determinada linha?? há algum jeito?? ainda não achei..

abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A algum tempo atrás procurei sobre isso, pois estava fazendo um Fotolog sem uso de BD, e não achei na documentação do FileSystemObject como excluir uma linha - não sei se é possível fazer isso usando RecordSet ADO, talvez o Marcelo Barcellos (ex Mbckososoddshhdss) possa dizer se é possível) - então adotei o seguinte, abro o txt e capturo tudo o que tiver, transformo em uma matriz e "varro" as linhas procurando o que quero excluir/editar, encontrando faço a alteração e depois adiciono as linhas ao TXT novamente num txt "zerado".

Compartilhar este post

Link para o post

É colega, trabalhando com TXT existem duas formas de se excluir uma linha, fazendo o que o Salgado falou, utilizando Arrays, ou Recordsets.

Mas, sinceramente, acredito que a melhor forma de se fazer isso é utilizando XML e Recordset deconectado.

Vamos lá...

Para criarmos um arquivo XML através de um Recordset, precisamos, primeiramente, montar a estrutura do Recordset.

Assim:

Set ORs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")ORs.CursorLocation = 3ORs.CursorType = 1ORs.Fields.Append "ds_nome_campo", 200, 255ORs.Fields.Append "ds_nome_campo2", 200, 255ORs.Fields.Append "ds_nome_campo3", 200, 255[code]Apos a estrutura pronta, basta abrir o recordset[code]ORs.Open

Agora salvamos o Recorset no Formato XML

ORs.Save "C:\LogErro.xml",1

Pronto, nossa estrutura foi salva num arquivo XML.

Agora, para incluir ou excluir uma linha, basta abrir o recordset através do XML e fazer os "AddNew", "Update" e "Delete"

Exemplo de inclusao

Set ORs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")ORs.Open "C:\logErro.xml", , , , 256ORs.AddnewORs("ds_nome_campo1") = "mebkopcznski"ORs("ds_nome_campo2") = "123"ORs("ds_nome_campo3") = "22244"ORs.UpdateORs.Save "C:\logErro.xml",1

Exemplo de Exclusao

Set ORs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")ORs.Open "C:\logErro.xml", , , , 256ORs.Find "ds_nome_campo1 = 'mebkopcznski'",1,1if Nor ORs.Eof then ORs.Delete 1End ifORs.Save "C:\logErro.xml",1

Exemplo de Pesquisa no recordset

Set ORs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")ORs.Open "C:\logErro.xml", , , , 256ORs.Find "ds_nome_campo1 Like 'me%'"ORs.Save "C:\logErro.xml",1

Qualquer dúvida, estamos aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.