jean_c_g 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Como eu faço quando eu der um submit em um formulário fique guardado o valor da seção no list menu.No meu caso quero guardar do banco de dados o campo $linha["lingua"].obrigada<select name="idioma"><option value="" selected >Idioma</option><? while($linha=mysql_fetch_array($query2)) { echo "<option value=\"" . $linha["id_lingua"] . "\">" . $linha["lingua"] . "</option>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Se você ké recuperar o texto selecionado ao invés do id coloque o texto na propriedade value do option.<?while($linha=mysql_fetch_array($query2)) {echo "<option value=\"" . $linha["lingua"] . "\">" . $linha["lingua"] . "</option>";} ai você recupera:$_POST['idioma'] ou $_REQUEST['idioma']é isso q você ké? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jean_c_g 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Se você ké recuperar o texto selecionado ao invés do id coloque o texto na propriedade value do option. <? while($linha=mysql_fetch_array($query2)) { echo "<option value=\"" . $linha["lingua"] . "\">" . $linha["lingua"] . "</option>"; } ai você recupera: $_POST['idioma'] ou $_REQUEST['idioma'] é isso q você ké? <{POST_SNAPBACK}> não. tipo se o cara der o submit que guarde o valor em uma seção. Se tiver cadastrando um exemplo noticias em portugues fica sempre selecionada portugues Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedro rodrigues 4 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 não entendi mto bem mas...$_SESSION['VARIAVEL DA SESSÃO'] = $_REQUEST['idioma']<option <? if ($_SESSION['VARIAVEL DA SESSÃO'] = "xxx") {echo "selected";} ?>>xxx</option> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites