Borel 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Estou criando uma aplicação em PHP/MySQL e gostaria que alguém me ajudasse com questão da declaração do tipo da coluna no MySQL.Qual o melhor tipo para estes itens:- valor monetário (será armazenado valores de salários)- cpf- cep- data e hora podem ficar no mesmo campo ou é melhor separá-los Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 Monetário, ao contrário do access que se não me falha a memoria tem um campo especifico para para moeda o mysql não o tem... e o que melhor se adapta a isso é - decimal e pode pode declarar assim... salario DECIMAL(5,2) cpf e cep você pode usar tipo varchar já que eles não são compostos apenas por numero... claro que você pode guardar um campo tipo inteiro e sua aplicação php formatar a visualização... e data e hora depende de com você quer... se quer apenas data use o campo date senão datetime para maiores informações da uma olhada aqui: http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/column-types.html abraços Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites