tellys 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 AI PESSOAL TO COM PROBLEMA COM UM SCRIPT AQUI, EU FIZ UM SISTEMA DE AUTENTICAÇAO DE USUSARIO E TO TENTANDO DESENVOLVER UM ESQUEMA AQUI QUE SELECIONAR AS MENSAGEMS MANDADAS A ESSE USUARIO , APARTIR DE UM BANCO DE DADOS COM VARIOS OUTROS USUSARIOS, NO CASO USO:"SELECT * FROM email ORDER BY DESC"TO TENTANDO COLOCAR UMA CONDIÇAIO DE CONSULTA TIPO ASSIM"SELECT * FROM email WHERE destinatario = "alguem" ORDER BY DESC"NO LUGAR DESSE "alguem" TETEI COLOCAR UMA VARIAVEL DE SESSAO $_SESSION['login']no caso, a coluna "alguem" possue somente os nomes dos usuarios que conseguem se logar no sistema(visto que as mensagens que sao enviadas pelo sistema de msg que fiz no site sao enderessadas somete a usuarios cadastrados no bd), eu pensei o seguinte, se na coluna destinatario so tem nomes exatamente iguais aos login executados naquela nas diversas sessoes, e tambem as mensagens a serem exibidas aquele usuario logado , deverao ser somente as destinadas a ele, a variavel de sessao que identifica no sistema é ideal para nominar as navegaçoes que ele faz no site , porque nao usa-la como condiçao para consulta?porem nao estou conseguindo assim fazer, meu script ficou assim:"SELECT * FROM email WHERE destinatario = "$_SESSION['login']" ORDER BY DESC" o que ha de errado ?se alguem tiver uma outra ideia de como selcionar no mysql culunas usando o login do usuario, por favor me ajudem.Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Junho 25, 2005 Use assim: "SELECT * FROM email WHERE destinatario = '{$_SESSION['login']}' ORDER BY DESC" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites