gitavares 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 eu nao sei mais o que faço... o que tem de errado aqui? Consigo logar certinho, mas o problema tá na session... mas nao sei mais o que fazer página index.aspx.cs private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e){// string de conexaostring strConexao = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=" + Server.MapPath("../bdados/site.mdb") + ";";// cria nova conexaoOleDbConnection Conexao = new OleDbConnection(strConexao);// abre conexaoConexao.Open();// cria novo commandOleDbCommand ComandoSQL = new OleDbCommand("SELECT edtLogin, edtSenha FROM tbAdm WHERE edtLogin='" + this.edtLogin.Text + "' AND edtSenha='" + this.edtSenha.Text + "'", Conexao);string strRetorno = Convert.ToString(ComandoSQL.ExecuteScalar());// fecha e limpa objetosComandoSQL.Dispose();Conexao.Dispose();Conexao.Close();// se a string 'strRetorno' não estiver vazia é por que o// usuario existeif(strRetorno != string.Empty){// cria algumas variaveis de sessao Session("edtLogin") = edtLogin.Text.ToString;// redireciona para pagina do usuario Response.Redirect("logado.aspx");}else{// Ativa a visibilidade para a label de erroerroLabel.Visible = true;// Mostra uma mensagem na label de erroerroLabel.Text = "Erro ao logar!";}}Nessa página o erro está em: Session("edtLogin") = edtLogin.Text.ToString; (???) Agora a outra página logado.aspx.cs private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e){Session("edtLogin").ToString();edtLogin.Text = "login -> " + Session("edtLogin").ToString();if (Session("edtLogin").ToString() == null){// redireciona para pagina do usuario Response.Redirect("index.aspx");//erroLabel.Visible = true;//erroLabel.Text = "Você precisa se logar!";}Nesse código o erro dá em: Session("edtLogin").ToString(); O Visual Studio sublinha de azul os nomes Session O que tem de errado? O que eu preciso fazer antes? agradeço! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 1º erro - Session("edtLogin") = edtLogin.Text.ToString;coloque: Session("edtLogin") = edtLogin.Text.ToString();2º erro: você não pode somente colocar a Session.ToString(); sem atribuir esse valor a alguma variável... tente comentar essa linha ou remova...falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gitavares 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 beleza! diminuiu os erros, mas permanecem esses: No arquivo index.aspx.cs Erro: The name 'session' does not existe in the class or namespace Código da linha do erro: session("edtLogin") = edtLogin.Text.ToString(); o que tem errado aí? No arquivo logado.aspx.cs Erro: ; expected Código da linha do erro: Dim Login As String; não tá faltando o ";" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 cara, C# é case sensitive, ou seja.. você tem q colocar os nomes corretamente, se uma classe chama-se Carro você terá q usar Carro e não carro... e no caso de você, você está usando session e o correto seria Session... e outra, no C# usa-se [] para indices (arrays) e no VB.NET usa-se '()'... ex:C#: seuArray[indice];Vb.NET: seuArray(indice)então modifique a linha session()... para Session["edtLogin"]falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gitavares 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 você tá me ajudando bastante!! mas ainda tem um probleminha.. na declaraçãode variáveis. Eu entrei no help do Visual Studio, conferi tudinho e está certo, mas o erro permanece... meu código tá assim: private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e){//cria a variável LoginDim Login As String;//atribui à label edtLogin o valor da sessionedtLogin.Text = "login -> " + Session["edtLogin"].ToString(); //atribui o valor da session à variável LoginLogin = Session["edtLogin"].ToString(); //verifica se a variável Login está vaziaif (Login == null){//Se a variável Login estiver vazia, redireciona para a tela de Logon Response.Redirect("index.aspx");}} O erro tá dando no "Dim Login As String;" dizendo que: "; expected" eu nao sei mais o que fazer... sinceramente... :( valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 cara, no C# não se declara com Dim, somente no VB.NET faz assimstring Login;falowss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gitavares 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2005 cara, no C# não se declara com Dim, somente no VB.NET faz assim string Login; falowss <{POST_SNAPBACK}> valeu!! era isso!!!!!!!!!!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites