marcoshac 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2003 Olá Pessoal,tenho uma dúvida quanto aos sites de e-Commerce, sobre como é feito a cobrança.Explico: Voce vai num site e faz uma compra. Aí você dá o seu número de cartão de crédito. Como é que é validado e debitado no seu cartão a sua compra? Ela é feita automáticamente? Ou é um script que apenas dá como válido o numero do cartão, e o comerciante depois gera um boleto a ser enviado para a administradora do cartão??? Existe algum software comercial ou livre que faça esta cobrança (link entre meu site e a administradora de cartão)??Abraços,Marcos Henrique :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 Sim possui scripts de validação dos numeros, quanto a cobrança as administradoras de cartão possui links para o debito so seu cartão, o processo e feito todo pela web Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcoshac 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 Olá Volpisp,obrigado pela resposta.Apenas mais uma pergunta: existe algum lugar ond posso ler a respeito desse processo?? A administradora dos cartões fornece estes dados?? Como devo fazer??Mais uma vez muito obrigado :P Marcos H. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2003 Entaum marcos, vou ver se pesquiso este assunto essa noite. Eu não respondi seu tópico porque realmente desconheço este processo. No máximo eu sei algo sobre boletos. Mas cartão de crédito eu to por fora.Uma coisa eu sei... tem que se utilizar um servidor com SSL.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2003 O mais comum é o cliente digitar os dados do cartão num formulário em uma página segura que depois vão ser passados manualmente numa máquina de cartão de crédito... mais ou menos como quando fazemos uma compra com cartão pelo telefone e passamos os dados do cartão... Não é uma operação automatizada, ao contrário, e é muito perigoso que um hacker invada o servidor e roube o cadastro com todos os dados dos clientes...No caso de pagamento on-line REAL o teu site tem que estar ligado ao da operadora de cartões e isso não é bem assim... entre nos sites das operadoras pra ver como funciona...No caso dos boletos, eles só tem validade se o numerozão que tem no boleto tambem existir no computador do banco senão não adianta nada emiti-los... Tem que fazer um acerto com o banco antes...Mas existe uma opção que é fácil de usar e que cria boletos diretamente no site do banco, usando a programação do próprio banco, mas tem que estar cadastrado lá tambem... esta é bem fácil de programar e tem os códigos na própria página do banco... é só procurar nos sites... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Olá Volpisp,obrigado pela resposta.Apenas mais uma pergunta: existe algum lugar ond posso ler a respeito desse processo?? A administradora dos cartões fornece estes dados?? Como devo fazer??Mais uma vez muito obrigado ;) Marcos H. q eu saiba, hj em dia são usados 2 métodos de pagamento, boleto bancário e cartão de cred.qto ao boleto bancário, você tem q falar como banco pra aceitar boletos para determinada conta, e assim, você pode emitir boletos à vontade, mas qdo eles forem pagos, o banco pega (pra variar), uma taxa sobre o boleto..para emitir os boletos, existe um sisteminha php chamado phpboleto (www.phpboleto.org)...Cartões:As Administradoras dos cartões, fornecem um sistema para q você faça a autenticação/autorização do pagamento on-line, através de uma conexão com o servidor da operadora...ah, e você tb tem q falar com os caras, pra q o sistema autorize pagtos on-line na conta de cartão da loja...http://200.183.118.67/manualw200.zip o link acima é do manual de cartão de crédito da VISA, ele vem com um mini-exemplo de pagamento em ASP, e o manual falando o q você tem q ter, como fazer, como fazer o sistema e etc.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Ae mano da loja, loja virtual completa com todas as opções de pagamento.. e manual do desenvolvedor. eu ja utilizei esta loja na minha empresa, usava pagamento pelo itau. funciona perfeita.. Link Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites