Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bielagittus

Pesquisa pelos 3 ultimos adicionados

Recommended Posts

Salve galera eu de novo!!!

O lance é o seguintem estava eu tentando fazer uma pesquisa no banco http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

o lance é o seguinte ele tem que fazer a pesquisa na pagina principal somente pelas 3 ultimas noticias adicionadas, ou por data!

Tem mais uma coisinha que gostaria de saber, estou fazendo um link pra ele buscar a noticia por código que por sinal está em autonumerico no banco access e ele não está fazendo, está dando o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

/e:/sintetur/site/teste.asp, line 9

Alguém me ajude!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido de Laboratório de scripts(ASP) para ASPposta o trecho de codevocê esta usando tipos de dados em sua SQl diferentes da que definiu no db

Compartilhar este post

Link para o post

para selecionar os 3 ultimos você pode colocar da sequinte forma no seu script de SQLSQL = "select top3 * from tabela where id order by desc"e o erro deve ser pq você esta comparando letra com numero, coisa do genero...faz os testes com o esquema e verifica se [e isso mesmo que eu falei.. se n'ao der posta peda;o do cod e o erro

Compartilhar este post

Link para o post

para selecionar os 3 ultimos você pode colocar da sequinte forma no seu script de SQL

SQL = "select top3 * from tabela where id order by desc"

e o erro deve ser pq você esta comparando letra com numero, coisa do genero...

faz os testes com o esquema e verifica se [e isso mesmo que eu falei.. se n'ao der posta peda;o do cod e o erro

<{POST_SNAPBACK}>

é quase isso...

você so errou no top3, pois é separado top 3

e tambem no where pois não esta sendo filtrado nenhum campo, sendo assim não é necessario.

então ficaria:

Sql = "Select top 3 * From Tabela Order by Campo Desc"

Onde Campo Seria o campo a ser ordenado

Compartilhar este post

Link para o post

tipo de dados incompativeis.. isso geralmente acontece por causa de aspas na string sqlposte aqui sua string sql.. e o tipo de campo do banco de dados t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.