Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

=?BIGBAN?=

Como fazer jogos no Visual Basic

Recommended Posts

Salve!Bom, acho que não sou a pessoa certa para te dizer sobre jogos...Manjo nada de jogos....porém, é possível criar alguns em VB, aqueles básicos, mas dá.Tem como criar o Jogo da Forca, Jogo da Velha, Jogo da Memória e Xadrez por exemplo. ;) Abraços,William Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é verdade .. ja criei um jogo da forca e um joga da velha .. fiz isso quando estava começando a aprender VB pra treinar .. muito bom meter a cara num programinha desses pra aprender ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um jogo em Visual Basic 6.0 muito interessante que você pode copiar no site http://comecome.3rsoft.com.br ele é bem mais complexo do que os jogos da velha e forca.

Eu utilizei vários comandos da API do Windows como BitBlt para desenhar os sprites do jogo de forma mais rápida, sndPlaySound e mciSendString para tocar sons wavs e midis, dentre outras. Também utilizei classes para controlar os inimigos. Os gráficos eu retirei da internet mesmo...

Dêem uma olhada no jogo e façam uma avaliação do mesmo. O jogo possui um editor de fases para você criar seus próprios mapas... Mais informações no site. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tb já me aventurei nessa área, é divertido :) , e você acaba aprendendo coisas diferentes, mas o problema é que jogos para mais de uma pessoa jogar ao mesmo tempo (sem ser via net) fica dificil, pois o VB ñ consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Tipo assim: eu tava fazendo um jogo de pong (aquela bolinha com gols), para dois jogadores, mas qdo os dois mexiam sua barra ao mesmo tempo um conseguia e o outro ñ.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava fazendo um jogo de pong (aquela bolinha com gols), para dois jogadores, mas qdo os dois mexiam sua barra ao mesmo tempo um conseguia e o outro ñ.

Para controlar a movimentação dos jogadores, uma técnica bastante utilizada é o uso de variáveis para guardar os estados das teclas que vão sendo pressionadas no teclado. Desta forma você utiliza os eventos KeyDown e KeyUp para ativar e desativar estas variáveis com valores verdadeiro e falso, por exemplo, sendo assim, você verifica o valor destas variáveis para realizar a movimentação dos personagens no jogo.Esta técnica é uma maneira eficiente de utilizar o teclado para controlar os personagens de um jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.