Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Básica

Recommended Posts

E ae galera

Bom fucei atras de alguns tópicos, mas nenhum me ajudou, instalei o MySQL, ele iniciou normal (ta o farol verde no tray)

dai vou tentar iniciar pelo dos com o comando "mysql" na pasta e fala que não tenho acesso com o usuario, mas não sei mudar o ususario ou se nha, usei root, root no mysqladmin e ele da esse erro no acesso

vejam o my.ini e prompt

http://www.brandingwebmidia.com/alexandre/mysql.jpg

Alguem pode me ajudar, to a mó tempo parado com um projeto por causa dessa dor de cabeça ahahahah

mas valeu galera =)

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no prompt, não foi informado usuário e senha p/ comando mysql.

tenta assim:

mysql --user=usuario --password=senha

antes da versão 4.1 não era obrigatório definir a senha do root do banco de dados.

neste caso se não for esta versão informe a senha deste modo --password= (somente com o sinal de igual.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

no prompt dentro da pastac:\mysql\bincoloqueimysql --user=root --password=rootemysql --user=root --password=e da a mesma coisa =/e a versãoq eu uso se não me enagno é 4.0.9Abraços e valeu =)

Compartilhar este post

Link para o post

opa entaum usei o seguinte comandomysql -uroot -prootele deu o mesmo erro agora com PASSWORD: YES, dai em seguida dei um mysql e ele entro no mysql normalmente, ja criei database, tabela e ja dei insert em alguns dados, mas agora fui criar um DNS pelo ODBC, mas a senha e login (root ambos) não é reconhecido, provavelmente tenho que mudar ou criar um outro usuario, não direito...Pufff trabalhar com mysql em si é facilimo para mim, mas a parte de configuração hahahaahahaha =(Abraços e valeuuuuu, qualquer ajuda é muito bem vinda =)

Compartilhar este post

Link para o post

agora que conseguiu acessar o prompt do mysql, você pode redefinir a senha do usuario que desejar.

exemplo (considerando que já acessou o prompt do mysql):

digite use mysql e pressione Enter, deve aparecer a mensagem Database Changed.

agora você pode atualizar a senha do usuário que está tentando criar o dsn, no exemplo usando o root:

digite update user set password=password('novasenha') where user='root'; (Enter)

digite flush privileges; (Enter)

PS: com o ponto-e-vigula(; ).

em seguida tente criar o DSN novamente.

não precisa obrigatóriamente por uma senha, pode-se utilizar simplesmente password=''.

mas por questão de segurança é sempre bom manter restrições aos usuários.

Tentou usuário root e a senha em branco no DSN?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

valeuuuuuuuuuuu deu certinho... a ultima dúvidana hora que fui fazer a conexão coloquei a nova senha e deu erro, deixei SEM a senha e apareceu os BDs, agora na hora de fazer a conexão com o banco de dados no ASP, então eu deixo o campo senha em branco certo ?Abraços e valeu =)))

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.