Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricard.net

Sistema Compartilhado

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda do pessoal mais experiente para me dar algumas dicas!Venho programando para web há algum tempo e perdi um pocuo o jeito com aplicações windows.A princípio preciso fazer um software bem simples de consulta à uma base de dados. Até aí tudo bem. Vamos usar o access mesmo pois é mais simples.Entretanto a versão antiga deste software é feita em clipper, e os clientes copiavam os executáveis e os .dbf's para um diretório compartilhado dentro do servidor, e as máquinas da rede o acessavam.Meu chefe gostaria que esta nova aplicação em vb6 fosse do mesmo jeito!Mais ao tentar acessar de outra máquina o ADO reclama que não encontra o provider, ou seja o mdb.ALguém tem alguma idéia de como fazer isso rodar, ou de alguma forma máis simples.Eu que estou acostumado com o modelo cliente servidor acho essa alternativa de usar compartilhado horrível, entretanto nossos clientes, em sua grande maioria, não tem mão de obra especializada para fazerem instalações mais complexas, e muitos de nossos clientes estão em outros estados o que dificulta o envio de nosso pessoal para fazer uma configuração cliente servidor.Agradeço sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve!Hummmm complicado...Então, não rola fazer um sistema em que o Banco de Dados fique na Web?Assim você poderia, como um programador Web, criar um painel de ferramentas para a administração do Banco de Dados (digamos que seria as ferramentas do Servidor) e um bom sistema que acesse e faça tudo o que tenha que fazer e só jogue os dados no banco de dados e já era...No meu ponto de vista seria uma boa solução, claro, que depende um pouco também do seu projeto né!É uma solução viável brother...Abraços,William Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Willian,A solução tem de ser local mesmo!Tem que existir a base local e esse é o problema. Queremos que a base fique em um único computador e as demais máquinas da rede acessem esse computador servidor!O problema é q quanto compartilho e tento acessar da máquina cliente dá pau no caminho da base, pois ela está no servidor e não na máquina cliente.Estamos procurando opções para essa situação.Grato!Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Willian,

A solução tem de ser  local mesmo!

Tem que existir a base local e esse é o problema. Queremos que a base fique em um único computador  e as demais máquinas da rede acessem esse computador servidor!

O problema é q quanto compartilho e tento acessar da máquina cliente dá pau no caminho da base, pois ela está no servidor e não na máquina cliente.

Estamos procurando opções para essa situação.

Grato!

Ricardo

<{POST_SNAPBACK}>

A idéia é a mesma do sistema em Clipper, não muda nada. Você só *não* tem que especificar o caminho completo da base de dados (c:\pasta\arquivo.mdb), mas sim especificar apenas o caminho relativo (arquivo.mdb). O arquivo será procurado então na mesma pasta do executável (ou na pasta de trabalho definida no atalho do programa). Não vai importar que o programa rode em X:, W: ou Y:, contanto que o executável e a base de dados estejam juntos. Sacou? ;)

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.