Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

alex_rlima

Usando DBDesigner4

Recommended Posts

Bom dia pessoal,Instalei o DBDesigner4 em meu computador porém não consigo me conectar ao banco de dados (MySQL)...ele fala que o Login/Passoword está incorreto. Tenho certeza de ter colocado o login e senha corretos. É necessário fazer algum tipo de configuração para utilizar o DBDesigner4? Conto com a ajuda de vocês.Até...

Utilizo ele a pouco tempo, mas não tive problemas com conexão. Mas conectando com outros softwares ou via programação ele conecta normal?

Douglas,Trabalho junto com o Alex. É o seguinte, na nossa máquina temos instalado o MySQL. Agora instalamos este DBDesigner, mas ele não conecta. Nem local, nem remoto. Quando mandamos Conectar no Database, colocamos nome do host, tabela, user, pass, e nada acontece. Só informa o erro "Connection to database failed. dbExpress Error: Invalid Username/Password."No aguardo.André

Para resolver esse problema, va até o console do MySQL e digite o seguinte comando:

set password for root@localhost = old_password('nova_senha');

Note que o termo root@localhost refere-se que você estiver logando como root, e for outro nome será seu_nome_de_usuario@localhost

pode-se fazer um teste instalando outros programas que conectem com o MySQL, como o Query e o Administrator ...Se der o mesmo erro de senha, está identificado o problema ...

Estou com o mesmo problema que o Alex. Já testei a conexão em outros softwares e funciona, mas no DBDesigner diz que o usuário ou password são invalidos. Alguém já achou a solução para isto???

Estou com o mesmíssimo problema... a senha está certa... com qualquer outros software conecto utilizando a mesma senha....Acho que o problema é a versão do Mysql que o Dbdesigner não suporta as mais novas...Faz sentido?

É isso mesmo..Fiz uma pesquisa e o DB Designer só funciona com o Mysql 4.0 pra baixo... além disso, o seu desenvolvimento foi ou está pra ser descontinuado...Abraços.

Você pode usar o DBDesigner 4 para conectar um servidor MySQL versão 5, mas vai precisar habilitar o modo de password do MySQL 4.

Para resolver o problema faça o seguinte:

1) Execute a seguinte instrução SQL no seu servidor MySQL:

UPDATE mysql.user SET Password = OLD_PASSWORD('sua_senha') WHERE user = 'seu_usuário'

2) Remova todas as permissões do usuário.

3) Reconfigure as permissões do usuário.

Boa noite! segui os passos acima e realmente funcionam.Mas quando tento sincronizar as tabelas criadas pelo DBDesigner com o MySql 5, dá um erro apontando que as sintaxe Not Null não é suportada pelo MySql.Alguém teria uma solução para isso????

Pessoal,

Utilizo o DBDesigner a bastate tempo e única limitação percebo no mesmo, que foi descontinuado pois o seu criador foi contratado pela MySQL, é fazer uma conexão remota, mesmo habilitando o usuário para conexões remotas. Vamos fazer o seguinte, entrarei em contato com o Administrador do Fórum e farei um tutorial explicando passo-a-passo como efetuar a conexão do DBDesigner 4 com o MySQL de qualquer versão.

O novo arquivo em que foi reescrito o MySQL, o "5" teve algumas alterações o armazenamento de senhas, mas nada que trouxesse problemas para o nível externo do banco, mas sim para o nível interno.

Bom, considero que, instalem um MySQL sem alterar sua porta padrão (3306), com o usuário root, com uma senha definida ou sem senha e tentem conectar com o DBDesingner 4, cadastrando uma nova conexão com os parâmetros localhost, root e a senha que definida.

Um abraço a todos, caso continue perssitindo o erro, vamos continuar nosso bate-papo!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Caso alguem ainda tenha duvida ou alguem que possa vir a ter duvida quanto a conexão do DBDesigner "4" com o MySql "5".

Passo1: Inicialmente, ao abrir o DBDesigner, caso não abra um novo projeto, ir no Menu File » New;

Passo2: Para fazer a conexão ir no menu Database » Connect to Database.

Imagem Postada

Deverá aparecer em Network Hosts:

.

.

.

[+] Localhost

[+] Network Hosts

.

.

.

._________________

New Database Connection

Passo3: Clique no [+] do Localhost

lhe pedirá nome de usuário e senha

Preencha corretamente essas informações

Ex.:

Usuário: root

Senha: senha_root

Então abrirá o estrutura de bancos dentro do MySql que o usuário tem logado tem.

Passo4: Selecione o banco desejado ex. eshop e arraste-o para a "All Connections to the localhost MySql Host"

assim ele já preencherá os dados Connection e Username.

Fica por sua conta digitar NOVAMENTE o password no seu devido campo, ver imagem no link abaixo.

http://blanknose.nafoto.net/images/photo20071006201830.jpg

Passo5: Clique em Connect

Pronto você já estará conectado. Para verificar isso olhe no canto direito na barra de status do programa e deverá ver "Connected to Database root@nome_do_banco" do Passo4 então apareceria root@eshop http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Bom dia pessoal,

Instalei o DBDesigner4 em meu computador porém não consigo me conectar ao banco de dados (MySQL)...ele fala que o Login/Passoword está incorreto. Tenho certeza de ter colocado o login e senha corretos. É necessário fazer algum tipo de configuração para utilizar o DBDesigner4? Conto com a ajuda de vocês.

Até...

Amigo isso acontece porque criptografia usada para autenticação nas novas versões do mysql é incompactível com a usada no DbDesinger 4.

Para solucionar esse problema tente:

mysql>SET PASSWORD FOR 'user'@'host' = OLD_PASSWORD('password');

sendo user o usuario que você usa, no meu caso (root), e host o seu servidor no meu caso é (localhost) e password a sua senha o que ficaria assim: 'root'@'localhost'

Espero ter ajudado.

Ai tentei fazer conexão remota com meu servidor e ele não funciona por nada. Como faço par ausar ele na conexão remota?

Boa Noite galera, eu estava com este problema e segui a orientação do RODRIGOSOR e consegui acessar o mysql!

Alguns anos de atraso mas valeu Rodrigo! kkk

Amigo isso acontece porque criptografia usada para autenticação nas novas versões do mysql é incompactível com a usada no DbDesinger 4.

Para solucionar esse problema tente:

mysql>SET PASSWORD FOR 'user'@'host' = OLD_PASSWORD('password');

sendo user o usuario que você usa, no meu caso (root), e host o seu servidor no meu caso é (localhost) e password a sua senha o que ficaria assim: 'root'@'localhost'

Espero ter ajudado.

AJUDOU SIM! VALEU

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.