Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

com data

Recommended Posts

Oi pessoal,Estou com um problema e não sei qual é a melhor maneira de resolver.Eu tenho um campo no banco de dados que grava data, mas o tipo dele é "nvarchar". Eu preciso enviar e-mails entre um certo periodo de cadastro, mas tá dificil de identificar esses registros devido o tipo do campo. O que devo fazer?Se eu mudar o tipo de "nvarchar" para "datetime" o que acontecerá com as datas que já estão gravadas no banco? Elas se converteram ou não?Dá para eu converte-la no proprio asp ou invés de alterar o banco?Qual é a melhor saída? Me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse campo é realmente data seria interessante você convertê-lo para datetime, usando o formato mm/dd/yyyy.Ou então pelo ASP você pode tentar usar o Cdate(valor).T+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de converter o campo tenha certeza que todas datas estão com o formato válido.Caso não queira converter (O que eu não recomendo), para fazer a pesquisa utilize a função "Convert"SQL = "Select Convert(datetime,NomeDoCampo,102) from tabela"

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo que você faça um backup da base só por segurança.. depois tente usar o esquema de convert para fazer isso...

fiz um teste só para teste

criei um banco com um campo nvarchar

nele inseri datas utilizando o getdate()

até normal...

depois converto o tipo do campo no enterprise menager e ele alterou corretamente.

mais todas as datas estavam corretas né...

mais como ja disse só por garantia faz um backup. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.