Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cleffersonprado

Programas em DOS

Recommended Posts

Galera, quando executo qualquer programa e dos no windows 2003, ele fecha a janela, fiz um teste e executei o EDIT pelo prompt, ele abre, mas logo em seguida ele fecha sozinho, alguem ja passou por isso ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

este programa que eu uso, sim, ele é batch !!! mas todos os programas em dos fazem isso !!

<{POST_SNAPBACK}>

Olá,

Também estou com o problema de executar um programa pelo DOS e logo após terminar de executar a janela do DOS é fechada.

Você conseguiu resolver este problema?

Obrigada,

Cristiane

Compartilhar este post

Link para o post

único jeito de resolver seria vcs acessarem o arquivo via ms-dos mesmo, pois aih na hora de fechar ele não fecharia o dos

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade a Microsoft "baniu" o DOS desde a versão 2000.. Entaum, ateh na versão XP não se consegue rodar programas baseados em DOS.Tem algumas alternativas que podem resolver esse problema, que dependendo da suas necessidades pode resolver. O que deve ser levar em consideração é a necessidade sua de ultilizar a plataforma DOS.. Nesse caso é praticamente como "escolher entre o DOS ou o Win 2003"por exemplo:O DOS não reconhece partições NTFS (sistema de arquivos utilizado no NT,2000,XP,2003) então mesmo se pudessemos pelo menos executar, os programas não teriam utilidade nenhuma, pois não sabem ler o HD...Entaum partindo desse princípio pode-se:- Re-particionar o HD utilizando uma partição FAT32 e instalando na máquina o Windows 98 ou ME. Quando reiniciar o sistema vai perguntar se você quer iniciar o 2003 ou o ME (por exemplo) - Com essa alternativa vai ser possível utilizar os programas DOS e arquivos .bat - Dependendo da sua solução será necessario fazer com q o programa trabalhe com os dados constantes na partição nova (a FAT 32). Como eu não sei como funciona o seu programa não posso dizer nada...-Atualizar a versão do programa para linguagem visual (suportada pelo Windows - não mais pelo DOS)Espero ter sanado a sua dúvida e qualquer coisa volte a postar ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.