Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vânia Nogueira

PHP e Interbase

Recommended Posts

Boa tarde, sempre trabalhei com o PHP usando Mysql, agora estou usando o Interbase e estou tendo alguns problemas, é o seguinte:Fiz um sistema que, entre outras coisas, grava uma data que foi digitada. Pois bem, eu digito a data em um form, no form seguinte é mostrada a data que foi digitada, para isso criei uma "function converteData" que mostra e grava a data (corretamente) no banco do interbase, até aí tudo bem. Num próximo form em que mostro essa data, ela não aparece na ordem que está gravada no banco (dia, mês e ano), ele é exibida como Mês, dia, ano, hora, minuto e segundo. O tipo usado foi o timestamp, pois estou usando o "dialeto 1" no interbase, e não posso mudar isso, pois acarretaria mudanças em outras tabelas e isso ficaria impossível. Com o mysql eu usava a formatação seguinte para mostrar a data: $cSQL = "SELECT noticias.cd_noticias, date_format(noticias.dt_cad, '%d/%m/%Y') FROM noticias";tentei usar a formatação seguinte no interbase: $cSQL = "SELECT noticias.cd_noticias, ibase.timestampformat(noticias.dt_cad, '%d/%m/%Y') FROM noticias";não consegui resultado, e se não colocar formatação na data ela é exibida da maneira que escrevi acima, com o mês e o dia invertidos e o horário acrescentado.Se você tiver umas solução, por favor, me ajude, preciso muito desta formatação de datas.ObrigadaVânia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esta função que separa os campos da sua data list ($mes, $dia, $ano) = split ('-', $data);Não entendi muito bem o que você esta querendo.Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ser mais clara. Depois de inserir a data no campo dt_cad, eu quero fazer um Select que busque essa data na ordem em que ela foi inserida, ou seja, Dia, Mês e Ano, só que ela não me retorna nessa ordem, ela retorna na ordem Mês, Dia e Ano. Por isso eu mostrei na mensagem os dois selects, o que eu usava com o Mysql (e que dava certo), e o que tentei fazer com o Interbase(e que não dá certo). Gostaria de saber qual é a máscara para converter essa data no Select.Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.