TNT 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2005 ola a todos. bom quero dizer que não entendo muito de flash e sei que existem vários posts sobre isso mas mesmo assim não resolvi meu problema de forma alguma.é o seguinte: preciso de uma espécie de iframe usando apenas o flash.quero carregar um swf externo dentro de determinada area no meu swf principal.já tentei usar o loadmovie, porem simplesmente não da certo.portanto, gostaria que fossem esclarecidas as seguintes dúvidas: 1- qual eh exatamente o codigo que devo colocar no botao para que ele abra o swf na area que eu determinar? 2-como eu colocaria o nome na area que eu quiser que o swf externo seja carregado(o que iria equivaler a tag name, no caso do html)?seria no nome de instancia? desde jah agradeco e aguardo respostas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webruno 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2005 E ai TNT, seguinte:no botão pra carregar coloque assim:on (press) { loadMovie("empresa.swf", local);}(onde o "local" é o nome do movie clipe onde vai ser carregado o swf "empresa")Aí voce faz um quadrado mas sem preenchimento só com o contorno, e transforma ele num movie clip, e com nome de instacia que voce quizer (altera e põe na ação do botão né).E aí pronto, alguma duvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TNT 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2005 E ae webruno, valeu pela ajuda, mas agora éstá dando um problema: o arquivo não está carregando exatamente dentro do movie clipe que eu criei, mas do lado direito e inferior dele. Sabe o que posso estar fazendo de errado? E mais uma coisa: teria como eu fazer com que este movie clipe alvo carregasse alguma apresentação externa antes mesmo do usuário clicar em qualquer link (o que equivaleria, na linguagem HTML à tag src)? Muito obrigado e aguardo novas respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TNT 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2005 Aproveitando, além da dúvida acima, gostaria que me ajudassem em outra coisa: teria como ser feita uma barra de rolagem para o conteúdo que será carregado nesse movie clipe? Como eu faria? Seria na arquivo principal ou no arquivo a ser carregado? E usaria scrollpane, scroll ou alguma outra forma? Agradeço e aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
themoon 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2005 Eu vejo que o pessoal ainda usa um formato um pouco antigo de programar em Action.A melhor forma de fazer um load movie é simples.Você deve criar um movie e ficar atento à 1 questão. O movie carregado irá se orientar pelo ponto ZERO do seu movie. Então ao criar um movie que servirá como caminho, se atente à isso.Nomei o movie que você criou:Ex.: carregaNo momento da animação que você deseja carregar o movie você coloca a action:carrega.loadMovie("nomedoseuarquivo.swf");Assim ele carrega o Movie automaticamente.Se quiser atrelar o carregamento a um botão você coloca assim:Cria um botão e instancia ele.nomedobotao.onRelease=function(){carrega.loadMovie("nomedoarquivo.swf");}É simples simples... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TNT 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2005 Obrigado pela ajuda, mas admito que não intendi muito bem... Acho que a forma mais fácil (ou ao menos a que entendi) continua sendo a primeira. Agradeço a colaboração e aguardo respostas com relação às minhas duas dúvidas postadas acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2005 Há duas formas de se programar as actions:uma é fazer direto no botões,moviclips... on (press) {loadMovie("empresa.swf", local);}e outra de se fazer pelo frame, você terá que colocar os codigos todos em um frame e estanciar o que vai ser botões, moviclips...nomedobotao.onRelease=function(){carrega.loadMovie("nomedoarquivo.swf");}Sobre "iframe" no flash, e como você está começando, você pode começar usando loadmovie, pois é bem simples, é só questão de organização, no subforum de tutoriais tem um tutorial muito bom do thebike que ele explica como funciona passo a passo, e fora outro muitos topicos em relação a loadmovie, basta fazer um busca pelo forum...mesma coisa sobre scroll... ;) :lol: AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites