Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clash

Várias

Recommended Posts

Ok, tenho várias dúvidas.1. Eu sei como eu classifico uma variavel global como integer, mas como defino ela globalmente? Ex: var := 38;2. Como eu crio uma função?3. Qual é o 'procedure' pra quando a função é criada?4. Como faço, para por exemplo mudar o texto no botão quando ele colocar o mouse em cima desse botão?5. Como é !=, && e || em Delphi?Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas:

1. var a : Integer = 38;

2.

function nome(parametros) : Tipo;{declaração de variáveis}begin{comandos}end;
3. Não entendi a pergunta

4. No evento OnMouseMove do botão, você coloca o código Button1.Caption := 'mudança';

5.

!= é igual a <>

&& é igual a AND

|| é igual a OR

Perguntas respondidas, mas aconselho a dar uma olhada no Help do Delphi.  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Abraços

Thiago.

<{POST_SNAPBACK}>

Muito obrigado cara! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Vou dar sim uma olhada no Help do Delphi. Quando abri achei meio confuso, não conseguia achar o search! Me desculpe.

1. Uma nova dúvida e como faço pra ele voltar ao normal depois que ele parar de deixar o mouse em cima?

2. Tem algum comando que faz o delphi esperar tipo 2 segundos?

3. Eu declarei Y.Left := 22 + (fx * 40);

Y.Top := 10 + (fy * 48); quando você clicasse num texto, tem como eu fazer que se eu mudasse o fx em qualquer lugar ele automaticamente já mudasse onde o Y estaria na tela, sem ter que redeclarar aquilo? Só declarando por exemplo, fx := 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a outra pergunta, pelo que entendi: faz uma procedure que mude o valor de fx e refaça Y.Left := 22 + (fx * 40);

ficaria assim...

procedure set_fx(valor: Integer);{declaração de variáveis}begin   Y.Left := 22 + (valor * 40);end;
Acho que assim dá certo. Quando quiser chamar a procedure, faça: set_fx(3);

Abraços,

Thiago.

<{POST_SNAPBACK}>

Undeclared Identifier: 'Y'.

Enquando logo abaixo no

procedure TForm1.YClick(Sender: TObject);begin  Y.Left := 22 + (fx * 40);  Y.Top := 10 + (fy * 48);end;
Funciona perfeitamente.

Mas eu queria que ele automaticamente já mudasse a posição só digitando fx := 3 em qualquer lugar, não tem como? Pra alguma ação acontecer tem que clicar, dar hover, etc, não tem como ele ficar dando update nas posições o tempo todo?

Obrigado!

Você tem MSN, AIM ou ICQ? Se não for muito trabalho para você me ajudar direto de um deles...

Meu MSN: begeladim@hotmail.com

AIM: freezeburnd

Compartilhar este post

Link para o post

Passei todos esses problemas, agora to com outro. Eu to querendo uma matriz de retângulos. 5 x 4.

Mas tudo que eu consiguo é fazer uma fileira a direita de 5 e embaixo de 4. As diagonais não são prontas... alguma idéia?

Blockx é 5 e blocky = 4

for i:=1 to blockx do  begin    for j:=2 to blocky do    begin      form1.canvas.Rectangle(48,j*48,81,33 + j*48);    end;  form1.canvas.Rectangle(8 + i*40,48,41 + i*40,81);  end;

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, isso é um problema de lógica... faz assim ó...

for i:=1 to blockx do begin   for j:=1 to blocky do   begin     form1.canvas.Rectangle(8 + i*40,j*48,41 + i*40,33 + j*48);   end; end;
Thiago.

<{POST_SNAPBACK}>

Obrigado!

Agora tenho outro problema, como faço pro Label sempre ficar a cima desses Retângulos?

Como faço para desfazer esse Retângulo? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

1. Eu sei como eu classifico uma variavel global como integer, mas como defino ela globalmente? Ex: var := 38;

resposta : declare ela antes do implamentation;

var:integer;

quando iniciar o applicativo e só usar.

2. Como eu crio uma função?

resp. depende do tipo de função

3. Qual é o 'procedure' pra quando a função é criada?

resp.função retorna algum valor, procedure não.

4. Como faço, para por exemplo mudar o texto no botão quando ele colocar o mouse em cima desse botão?

resp. use o evento onhint do botao

5. Como é !=, && e || em Delphi?

resp. não sei.

Obrigado!!

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.