Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arrasted

ASP + MySQL

Recommended Posts

Erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14'

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ERICO', 'OLIVEIRA', '', 27, 273774444, 22274025800, 38589472, 38587692, 'antonio' at line 1

/DNA/ConfirmaCadastro.asp, line 34

ASP

[*]Set Conn Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")

[*]Conn.Open "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Databse=intranet;User=root;Password=xxxxx;OPTION=3

;" 

[*]

[*]mySQL "INSERT INTO processos(operador, nome, sobrenome, sexo, idade, rgeral, cpfisica, telefoner, telefonec, endereco, bairro, cidade, estado, empresa, 

[*]modalidade, inicio, final, carencia, follow)values('"&operador&", '"&nome&"', '"&sobrenome&"', '"&sexo&"', "&idade&", 

[*]"&rgeral&", "&cpfisica&", "&telefoner&", "&telefonec&", '"&endereco&"', 

[*]'"&bairro&"', '"&cidade&"', '"&estado&"', '"&empresa&"', '"&modalidade&"', 

[*]"&inicio&", "&final&", '"&carencia&"', '"&follow&"')"

[*]Conn.Execute(mySQL)  <<----- LINHA 34

Qual seria a forma correta de fazer o INSERT ?

Um grande abraço à todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltou finalizar o primeiro campo, iniciou um apóstrofo mas não finalizou, neste trecho:

follow)values('"&operador&", '"&nome&"',

alterando para

follow)values('"&operador&"', '"&nome&"',

deve resolver o problema.

:]

Compartilhar este post

Link para o post
mySQL = "INSERT INTO processos (operador, nome, sobrenome, sexo, idade, rgeral, cpfisica, telefoner, telefonec, endereco, bairro, cidade, estado, empresa,modalidade, inicio, final, carencia, follow) VALUES  ('"&operador&"', '"&nome&"', '"&sobrenome&"', '"&sexo&"', '"&idade&"', '"&rgeral&"', '"&cpfisica&"', '"&telefoner&"', '"&telefonec&"', '"&endereco&"', '"&bairro&"', '"&cidade&"', '"&estado&"', '"&empresa&"', '"&modalidade&"', '"&inicio&"', '"&final&"', '"&carencia&"', '"&follow&"')"

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, eu ingressei há 01 mês nessa área ASP+MySQL e estou muito satisfeito com minhas tabelas MyISAM e a performance delas.Uma dica: use aspas simples direto. Se for um número, ele vai interpretar número, se for string, já está com a aspa. Entendeu?Ao menos ue tenho usado, sem problemas -- aliás, depois que adotei esse método não tive problemas mais.E eu li hoje no manoel do MySQL -- não lembro onde -- que ele faz a conversão automática (ou seja, ele "sabe" qual dado é).Aproveitando, você já usou o campo TEXT?

Compartilhar este post

Link para o post

Que ódio !!!Estou com o mesmo problema ... não consigo inserir, dá erro de sintaxe ...estou usando assim:' "&campo alfanumerico e data&" '"& campo numerico &"segue abaixo o codigo ... curioso que aparece só o último campo na mensagem de erro, que era do tipo Blob e mesmo mudando para text nao foi ...// Configura a String para inserir os dadosstrINS = "INSERT into tbl_cadastro "strINS = strINS & "(n_os, data_abertura, solicitante, cod_setor, ramal, patrimonio, cod_equipamento, marca_modelo, defeito)"strINS = strINS & "VALUES (NULL,'" & varDtAbert & "','" & varSolicitante & "',"& varSetor &","& varRamal &",'" & varPatrimonio & "'," &varEquipamento &",'" & varMarca & "','" &varOcorrencia& "')"Call abre_conexaoSet rsInsere = conexao.Execute(strINS)Call fecha_conexaoset rsInsere = Nothing%>e a mensagem de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''','micro nao inicializa')' at line 1/ins_os.asp, line 34Alguém pode me ajudar ?Obrigado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.