Arrasted 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2005 Erro Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14' You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ERICO', 'OLIVEIRA', '', 27, 273774444, 22274025800, 38589472, 38587692, 'antonio' at line 1 /DNA/ConfirmaCadastro.asp, line 34 ASP [*]Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION") [*]Conn.Open "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Databse=intranet;User=root;Password=xxxxx;OPTION=3 ;" [*] [*]mySQL = "INSERT INTO processos(operador, nome, sobrenome, sexo, idade, rgeral, cpfisica, telefoner, telefonec, endereco, bairro, cidade, estado, empresa, [*]modalidade, inicio, final, carencia, follow)values('"&operador&", '"&nome&"', '"&sobrenome&"', '"&sexo&"', "&idade&", [*]"&rgeral&", "&cpfisica&", "&telefoner&", "&telefonec&", '"&endereco&"', [*]'"&bairro&"', '"&cidade&"', '"&estado&"', '"&empresa&"', '"&modalidade&"', [*]"&inicio&", "&final&", '"&carencia&"', '"&follow&"')" [*]Conn.Execute(mySQL) <<----- LINHA 34 Qual seria a forma correta de fazer o INSERT ? Um grande abraço à todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2005 faltou finalizar o primeiro campo, iniciou um apóstrofo mas não finalizou, neste trecho: follow)values('"&operador&", '"&nome&"',alterando parafollow)values('"&operador&"', '"&nome&"',deve resolver o problema.:] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 mySQL = "INSERT INTO processos (operador, nome, sobrenome, sexo, idade, rgeral, cpfisica, telefoner, telefonec, endereco, bairro, cidade, estado, empresa,modalidade, inicio, final, carencia, follow) VALUES ('"&operador&"', '"&nome&"', '"&sobrenome&"', '"&sexo&"', '"&idade&"', '"&rgeral&"', '"&cpfisica&"', '"&telefoner&"', '"&telefonec&"', '"&endereco&"', '"&bairro&"', '"&cidade&"', '"&estado&"', '"&empresa&"', '"&modalidade&"', '"&inicio&"', '"&final&"', '"&carencia&"', '"&follow&"')" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luciojr 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 Meu amigo, eu ingressei há 01 mês nessa área ASP+MySQL e estou muito satisfeito com minhas tabelas MyISAM e a performance delas.Uma dica: use aspas simples direto. Se for um número, ele vai interpretar número, se for string, já está com a aspa. Entendeu?Ao menos ue tenho usado, sem problemas -- aliás, depois que adotei esse método não tive problemas mais.E eu li hoje no manoel do MySQL -- não lembro onde -- que ele faz a conversão automática (ou seja, ele "sabe" qual dado é).Aproveitando, você já usou o campo TEXT? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Buscopan 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Que ódio !!!Estou com o mesmo problema ... não consigo inserir, dá erro de sintaxe ...estou usando assim:' "&campo alfanumerico e data&" '"& campo numerico &"segue abaixo o codigo ... curioso que aparece só o último campo na mensagem de erro, que era do tipo Blob e mesmo mudando para text nao foi ...// Configura a String para inserir os dadosstrINS = "INSERT into tbl_cadastro "strINS = strINS & "(n_os, data_abertura, solicitante, cod_setor, ramal, patrimonio, cod_equipamento, marca_modelo, defeito)"strINS = strINS & "VALUES (NULL,'" & varDtAbert & "','" & varSolicitante & "',"& varSetor &","& varRamal &",'" & varPatrimonio & "'," &varEquipamento &",'" & varMarca & "','" &varOcorrencia& "')"Call abre_conexaoSet rsInsere = conexao.Execute(strINS)Call fecha_conexaoset rsInsere = Nothing%>e a mensagem de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''','micro nao inicializa')' at line 1/ins_os.asp, line 34Alguém pode me ajudar ?Obrigado ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Buscopan 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2005 Desculpa aí galera ...já descobri o problema ...foi um erro meu de digitação ... um ">" a mais ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites