Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hhmelina

QReport

Recommended Posts

Bom dia...

Estou usando o Delphi 6, preciso de um relatório onde a coluna detail ficasse dividida em 2, quando eu coloco duas colunas no relatório, ele divide o relatório inteiro, e eu preciso disso só na detail.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Alguém sabe como posso fazer???

Obrigada...

Beijinhos...

Mel :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olavocê pode fazer o seguinte usar dois qrmemo e no evento beforeprint da banda detail coloca eles para receberem as informacoes tipoprocedure Trel_consistencia_det.group_footerBeforePrint(Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean);begin...while not (ibq_total_prov.Eof) do begin qrm_codp.Lines.add(Zeros((ibq_total_provCOD.AsInteger div ibq_total_provQUANT.AsInteger), 4)); ibq_total_prov.Next; end;while not (ibq_total_desc.Eof) do begin qrm_codd.Lines.add(Zeros((ibq_total_descCOD.AsInteger div ibq_total_descQUANT.AsInteger), 4)); ibq_total_desc.Next; end;...end;Obs: eu usei o codigo acima nao em uma banda detail foi em uma banda groupfooter pq tinha de acessar duas tabelas. E se usar desta foma antes de imprimir você deve limpar o qrmemo (qrm_codp.Lines.Clear), senao na impressao saira duas vezes as informacoes.espero q ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela ajuda só queria q você me explicasse (Zeros((ibq_total_descCOD.AsInteger div ibq_total_descQUANT.AsInteger), 4));Não entendi... :blink: Obrigada...Mel

Compartilhar este post

Link para o post

Olaeh uma funcao para preenncher com zeros a esquerda(Zeros((ibq_total_descCOD.AsInteger div ibq_total_descQUANT.AsInteger), 4));caso a conta me retorne por exemplo 123 ira aparecer 0123.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.