Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

overload

Velocidade de Impressão

Recommended Posts

Olá,Preciso imprimir algumas etiquetas através de um front-end em VB6, com uma velocidade igual ao sistema baseado em ms-dos que a empresa possui. Esse sitema desenvolvido em COBOL imprime 1 etiqueta a cada 1/2 segundos.Eu usei o crystal reports, mas o mesmo imprime uma etiqueta a cada 17 segundos. Como a cada impressão, são umpressas uma média de 50 etiquetas, isso ficou inviável.Eu usei o objeto printer, e com várias fontes diferentes, porém o máximo que eu consegui, foram 7 segundos, com fontes pixeladas, onde a leitura ficou prejudicada.Não sei mais ao certo oq ue causa a lentidão... se é o programa em si, o tamanho da fonte (em kbytes), o seu mapeamento, ou o objeto em si (printer).Gostaria de poder mandar imprimir direto na impressora, e não pelo obj. printer (que manda uma imagem do texto e não o texto puro).A impressora é um SATO, modelo CL608.Os códigos nativos da impressora começam coma tag escape (chr(27)), porém, não sei como enviar as linhas de código da impressora diretamente para ela através do meu código em VB6. Nem sei se existe uma forma de mesclar as duas linguagens. Pois preciso passar alguns valores de variáveis (que alimentam a etiqueta) antes de imprimi-la.Minha dúvida:- como passar para a impressora, o seu próprio código atraves do VB6?- como inputar esse código no VB?Quem puder ajudar...Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só tem que imprimir na porta da impressora como se estivesse escrevendo em um arquivo texto. Exemplo:

n=freefile()open "lpt1:" for output as #n? #n, "primeira linha"? #n, "segunda linha"? #n, "terceira linha"close #n

Certo? ;)

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gray... mas assimSe eu imprimir na LPT1, vai sair diretamente na impressora local padrão, certo?Eu preciso imprimir para uma impressora de rede...É só substituir o "LPT1" pelo caminho?Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Substituir o "LPT1" pelo caminho da rede não vai dar certo não. Mas, não tem problema desde que a impressora da rede esteja mapeada na LPT1 do computador. Se você for lá no Prompt do MS-DOS e fizer...net use lpt1: \\computador\impressora... você redirecionará para a impressora da rede tudo o que vier para a sua porta LPT1. É claro que você pode fazer isso em um arquivo de lote e executá-lo na inicialização do Windows. E, também, é claro que você pode utilizar outra porta sem ser a LPT1.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Substituir o "LPT1" pelo caminho da rede não vai dar certo não. Mas, não tem problema desde que a impressora da rede esteja mapeada na LPT1 do computador. Se você for lá no Prompt do MS-DOS e fizer...

net use lpt1: \\computador\impressora

... você redirecionará para a impressora da rede tudo o que vier para a sua porta LPT1. É claro que você pode fazer isso em um arquivo de lote e executá-lo na inicialização do Windows. E, também, é claro que você pode utilizar outra porta sem ser a LPT1.

Ola Graymalkin,

to com um problema parecido...

estou com uma impressora Epson Stylus C43sx Series instalada na minha maquina, só que eu preciso imprimir um relatorio na Epson LX-300 que ta na rede, o que eu tenhu que fazer?

minha maquina: \\suporte\Epson Stylus C43SX Series porta: LPT1

maquina da outra impressora: \\espelho\Epson LX-300 porta:LPT1

eu estava usando:

CODE
net use LPT1:\\espelho\Epson LX-300

c:\

Type C:\Estagio\impressao.txt > LPT1

Exit

desde ja grato ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.