dvd 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2005 olá pessoal... estréio neste fórum com um problema que não acho documentação suficiente em lugar algum desta internet!! procurei também neste fórum, mas também não consegui a informação que eu preciso... se alguem puder me ajudar, pode me dizer como eu posso acessar o meu banco de dados mysql e retornar a minha consulta em variáveis, e não num datagrid??? eu quero é pegar o resultado da minha busca e fazer algo do tipo: nome = resultado("nome") '(onde "nome" é o campo da minha tabela)response.write(nome)consulta.movenext'e etc.... ...alguem ja conseguiu isso? valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Colombo 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2005 Olá David, primeiramente faça o download do conector da própria MYSql para utilização do ADO.NET e depois é só conectar no banco e utilizar normalmente os objetos do ADO.NET (OleDB) na sua aplicação. Não posso te dar mais detalhes da utilização, pois nunca usei MySql nas minhas aplicações, mas creio que não seja complicado, ou seja, é como se você estivesse usando um Microsoft Access, apenas mudando a forma de conectar. Endereço do Conector MySql: http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/1.0.html Espero que ajude, []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dvd 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 olá thiago! me desculpe pela demora em responder, mas afinal acabei conseguindo! nem precisei do conector da microsoft, tem como conectar com os comandos padrão do .net: olha só! ...obrigado pela força! <script runat="server">Sub Page_Load(Source as object, e as EventArgs)dim ConnStr as string = "Driver={MySQL};SERVER=localhost;DATABASE=dpartamentos;uid=root;"Dim con As New OdbcConnection(ConnStr) Dim cmd As New OdbcCommand("SELECT * FROM suporte", con) Dim adaptador As New OdbcDataAdapter(cmd) Dim ds As New DataSet() adaptador.Fill(ds, "dsname")dim ro as datarow for each ro in ds.tables(0).rows response.write(ro("sutexto") & "<br>") nextEnd Sub 'OnInit</script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites