Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hntr

Rede win2003 server com win98

Recommended Posts

Caros amigos, eu gostaria de tirar uma duvida. Eu estava afim de montar uma rede 2003 server com windows 98 na rede porem comentaram comigo que issonao eh possivel, q há algum tipo de incompatibildade ou qq outra coisa q nao permite funcionar direito a rede(dizem q o win98 nao autentica .. alguma coisa do genero ou seja o win98 nao acessa a rede de jeito nenhum) . Isso me desanimou muito pois ja ouvi falarmt bem do win 2003 server.Isso é verdade ?Alguem ja viu isso ?Gostaria que alguem que ja vivenciou esse tipo de situacao me desse um toquepois eu ainda nao perdi minhas esperanças .. conto com a coloraboracao de vcs.no mais[]'s ..Eduardo Leal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Eduardo eu trabalho no meu serviço com uma rede diversificada, isto é um servidor com windows xp professional e estações de trabalho com windows 98, xp e 2000 professional de vez em quando dá um pouco de problema devido aos computadores que tem o windows 98 que não enxergam a rede porque o windows 98 foi o melhor windows já lançado no mercado mas ele é para uso doméstico, agora para configurar a rede com o win98 é um pouco trabalhoso mas bem configurado ele funciona muito bem mas se você não quer ter problemas futuros tente colocar o servidor com windows 2003 serve standard ou enterprise e nas estações de trabalho coloque o coloque o windows xp pofessional, porque aí se torna mais fácil você configurar a sua rede e não terá muitos problemas assim você evita de gastar muito dinheiro com técnicos para configurar a sua rede.Espero ter ti ajudado um poucoMarcelo da RochaAdminsitrador de Sistemas

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, seguinte , eu trabalho com uma rede win server 2003, no comeco os win98 davam um pau, eles perdem a conexao com o servidor de uma hora pra outra, na conseguem imprimir em redes, e é dai pra frente, mas na minha rede tenho win xp e win98, das 10 maquinas win98 q tenho 3 dao pau, o resto nunca tive problemas, mas nao aconselho você fazer isso q você esta querendo, pois ja ouvi muitas reclamações referentes a esse problema.e se você tiver so win98, os usuarios nao ter produtividade.Ha se tiver win 95 pode esquecer, ele nao loga mesmo.David

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, trabalhar com o SO Win98 e um pouco trabalhoso mas não é um bicho de sete cabeça, e preciso configurar muito bem eu sugiro que você trabalher com o SO Winodws 2000 professional ou Windows XP professional, pois eles foram feitos para serem SO de estações de trabalho e é mais fácil configurar eles do que o win98 na minha opinião.Qualquer outra dúvida pode me mandar um email ou conversar comigo através do MSNmrs.rocha@terra.com.brmarcelo.da.rocha@itelefonica.com.brmrsrocha@hotmail.comMSN = mrsrocha@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

OisEu tive de juntar um pc 98 portátil a um domínio 2003 , e foi preciso instalar um AD client no 98 e fazer uns ajustamentos nos settings do tcp/ip na placa de rede. O cliente é o Dsclient.exe e pode ser sacado do site da microsoft.Terá de mudar a forma como o 98 faz o logon , para pedir a password e o user. Todavia apesar de o 98 poder usar os recursos da rede não tem forma de controlar o computador através do AD (apenas dá pelo file server) pois o 98 usa o Ntdllr e o o active directory usa ldap tenho as instruçoes detalhadas como instalar em imagens pm se precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, trabalhar com o SO Win98 e um pouco trabalhoso mas não é um bicho de sete cabeça, e preciso configurar muito bem eu sugiro que você trabalher com o SO Winodws 2000 professional ou Windows XP professional, pois eles foram feitos para serem SO de estações de trabalho e é mais fácil configurar eles do que o win98 na minha opinião.

Qualquer outra dúvida pode me mandar um email ou conversar comigo através do MSN

mrs.rocha@terra.com.br

marcelo.da.rocha@itelefonica.com.br

mrsrocha@hotmail.com

MSN = mrsrocha@hotmail.com

<{POST_SNAPBACK}>

Estou com esse problema tb aqui na rede da empresa e queria sua ajuda nesse sentido por favor me da uma força nisso.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.