Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gaara2005

"CS x CS2"

Recommended Posts

Pessoal, vcs que ja tem experiência com estes dois programas podem me dizer qual a melhor opção, se é o CS ou o CS2, e quem sabe até fazer uma comparação, pois é uma escolha complicada para quem estácomeçando. Valeu galera !!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicada??CS2 sem dúvida. Mais leve q o primeiro e tem umas opcoes muito melhor do q o outro.. exemplo: redução de olhos vermelho com um click...rsrsmoleza neh?cara veja um tópico sobre isso... tem muitas dicas lá.. qquer coisa usa a busca.. abraços !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eh basica.... Versao CSVersao CS2 - Esse dois quer dizer que eh uma melhora do anterior... novas ferramentas.. e tudo de bom...Mas na verdade mesmo.. ps cs e cs 2 sao mto ruins.. o que manda mesmo eh ps 7 ... esse sim eh rulez... mto bom..kakakkakaCS 2 CS 2 CS 2 CS 2 CS 2 CS 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo depende TAMBÉM da configuração de hardware do seu computador.Eu por exemplo, trabalho em casa com um P4 1.8 512MB DDR 160GB e estou "pastando" no CS2, achei o mesmo bem PESADO, talvez para melhorar eu tenha que aumentar minha memória...Problemas de lentidão eu não tinha no CS e agora estou tendo no CS2, portanto faça a escolha de acordo com o HARDWARE que você têm, até pq para quem está começando não há tantas diferenças...AbraçosMiqueias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( É agora eu tô em parafuso !!! O Pantoja falou que o cs2 é mais leve, ja o Miquéias disse ao contrário. E agora o que eu vou fazer ????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos em dois computadores que fiz a instalação do CS2 achei que ele ficou bem pesado...Não precisa entrar em parafuso, pegue o CS e depois que você se familiarizar com as ferramentas e pegar prática, migre para o CS2.... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, o meu tá super leve...Aliás, é muito mais legal, demora pra carregar pq eu enchi de brushes novos... por enquanto tá funcionando.... estou com os dois instalados o 7 e o CS2... se o CS2 der pau eu volto pro 7, senão... bye bye ps7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, em casa ficou super lento...qualquer imagem que vou usar o Curves, por exemplo, o pc processa uns 20 segundos para depois entrar...nunca vi isso...vou fuçar na parte dememória dos "settings" do CS2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gaara2005, tudo na paz brother?

 

Tô vendo que você tá ficando meio perdido com as informações, mas vamos lá, vou tentar ajudar.

 

O Photoshop CS2, sem dúvida alguma é o melhor de todos, pois tem mais recursos, a tbm é mais fácil de trabalhar com ele, como por ex: a ferramenta Imagem PostadaRed Eye Tool, onde você elimina olhos vermelhos com um único toque, ou a Imagem PostadaSpot Healing Brush Tool, que pode remover rapidamente espinhas e imperfeições; e muitas outras melhorias. No CS, você precisaria de várias ações. Tem uma Abordagem completa do Adobe Photoshop CS2 feita pela própia Adobe, e disponibilizada pela redação do iMasters.

O CS2, é mais pesado que o CS sim! Mas é natural, pois tem muito mais recursos. Não sei de onde o Pantoja tira essa idéia que é mais leve...

Mas nada que 512 de RAM não resolva! Dá pra trabalhar com 512 tranqüilamente, já fiz o teste no pc da minha namorada e tá muito bom! No meu tenho a Versão CS2 registrada, e uso 1024 de RAM, e tá excelênte!

Já o CS, dá pra trabalhar com 256 de RAM, dependendo da config. geral de sua máquina.

Agora se seu PC tem pouca memória, use o PS7.

Portânto, como já disse o Miqueias, vai depender muito da configuração de seu PC.

Se você tem um bom PC, baixe a Versão de Avaliação do Photoshop CS2, e depois é só visitar as secões Tutoriais e dicas de Photoshop do iMasters e tbm Matérias iMasters Photoshop, que você vai pegando o jeito...

E qualquer dúvida é só postar que o pessoal aqui te ajuda.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Lucca, minha máquna tem 256 de ram, então vou ficar com o cs mesmo, qndo conseguir turbinar a máquina passo pro cs2.

 

Mas vou ficar babando, pois o cs2 é de arrepiar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Tá valendo brother!

Mas não esquece de visitar as seções aqui do forum que indiquei pra você, e dá uma passada tbm em Desafios e em Grid de Batalha, dá pra aprender bastante coisa por lá.

E qualquer dúvida, é só postar que a galera do iMasters te ajuda.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu pude perceber sobre o CS2, a Adobe está tentando criar ferramentas voltadas para o público leigo. Tentando dismestificar um pouco a imagem de que o photoshop é algo complicado. Com toda certeza, é sempre interessante atualizar uma versão, afinal, se não tivesse nada de aperfeiçoamento eles não lançariam a versão 2. Com a Adobe isso é ainda mais forte. Da versão 4 e 5 houveram mudanças importantíssimas para o 6. Do 6 para o 7, ainda mais. Do 7 para o CS também. Do CS ao CS2 acredito que foi a mudança de versão que menos mudanças radicais tiveram. O grande conhecimento em photoshop está em questões que não se alteram de versão à versão. Como tratamento de fotos onde precisa-se definir tons de pele. Reduções de Moiré. Processos em lote. Tratamentos avançados. E isso tudo independe praticamente de versão para versão. São conhecimentos imutáveis e que exigem recursos básicos que sempre existiram no programa. A evolução do photoshop tem sido muito importante nas questões de criação e não necessariamente de tratamentos de imagem que é uma das grandes necessidades do mercado. Se seu interesse é profissional, esqueça redução de olhos vermelhos, afinal, dificilmente você receberá um trabalho que necessite esse tipo de recurso. Quanto à criações, mexa muito, muito mesmo, todos os dias, não pare de tentar, você descubrirá coisas que só você sabe. Os recursos do Photoshop são aqueles alí, igual para todos, o que vai diferenciar seu trabalho é a forma com que você os usa em função da sua criatividade...Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa... pra que cs 2... c tem o ps 5.... faz tudo com ele.. bem mais complicado.. mas tudo c faz tb.... eu uso o ps 7 aqui no trabalho ( cs e cs 2 nao instalam na minha estacao win 2000 server )....queri ver a velocidade de processamento do cs 2 nessa maquina...Processador: 1.8 Xeon - 2 processadores3 HD SCSI - 72 GBTem um placa de 128 MB de video.. nao sei qual eh... 128 bits.... de trans...2048 MB de RAm pra servidor...Estacao Compaq.. com tudo...Fita DAt... e mais...Testei o 3d studio - na sua renderizacao eh perfeito... mto rapido..... mas o cs 2 nao instala... que m*****...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o LuccaCunha. Sou usuária do PS desde a versão 6 e o CS2 sem dúvida é o melhor. Meu pc tem 512 de mem. e tá funcionando perfeitamente bem. Somente o Adobe Bridge que ainda tá um pouco pesado, mesmo depois da atualização. Veja bem, os desenvolvedores da Adobe trabalharam muito para a atualização do PS CS para o PS CS2, e quando disponibiliza uma versão de avaliação, é para avaliar o sofware já pronto, não é como uma versão beta para detectar defeitos, etc. A própria Adobe testa seus produtos, e não colocaria uma nova versão no mercado que já não fosse devidamente testada e melhor que a anterior. E no item requisitos de sistema para instalação do CS2 diz: 320 MB de RAM (384 MB recomendado), obviamente é mais pesado que as versões anteriores. Então não adianta instalar em pc com pouca mem. Se o pc tem os requisitos necessários e ainda assim não roda, não bota a culpa no software da Adobe, algum outro problema tem!

O CS2 tem inumeras vantagens, não é só a ferramenta pra redução de olhos vermelhos. É funcionalidade, agilidade (indispensável nos dias de hoje) e atualização. Bons profissionais estão sempre atualizando e procuram sempre usar os melhores recursos, e o melhor é o CS2.

Beijos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suziane, em momento algum eu referi o problema da lentidão ao software da Adobe, pelo contrário, no meu pc uso o AfterEffects e Premiere e nunca tive problemas de performace dos mesmos.O que disse é que com a tal configuração de harware que tenho, por algum motivo, o CS2 ficou lento e isso não acontecia com o CS, no entanto, não procurei focar o problema no software, mas sim em algum problema do windows.É muito subjetivo dizer TAMBÉM que só o hardware causa influência, até pq sabemos o quão vulnerável o windows é em relação a todos malwares e problemas de registro, por isso que, além de ter as recomendações mínimas de hardware recomendada pela Adobe, é preciso verificar as inconsistência do sistema...Além disso, é importante não se prender nas configurações "default" do software, principalmente quando se trata de memória...Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vamos ao 3º topico sobre esse MESMO assunto !!!meu a minha opiniao é a mesma to pantoja... o CS2 concerteza esta muito mais leve... para computadores rapidos cima de 1.8 Ghz e com mais de 1 Gb de Memoria tb.......... tanto em casa qnto nso 4 computadores do trampo ficaram rapido (todos athlons 2.8 + 1024 DDR 400 mhz + video 128 mb)eu nao troco o CS2 por nenhuma outra versao anterior....deusmelivre... no maximo o CS......... dizem os artistas que usam o phtooshop para fazer pinturas digitias que a versao 7 é a melhor pelo seus brushes serem mais reais e melhores que os mais atuais...eu sei la. nao faço pintura digital (ainda !)as ferramentas novas do cs2 ajudam e muito.. .pelo menos no meu caso que preciso trabalhar com retirada de olhos vermelhos e restauracoes (usando o surface blur para ajudar)...... gosto é gosto...e nao se discute !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suziane, em momento algum eu referi o problema da lentidão ao software da Adobe, pelo contrário, no meu pc uso o AfterEffects e Premiere e  nunca tive problemas de performace dos mesmos.

O que disse é que com a tal configuração de harware que tenho, por algum motivo, o CS2 ficou lento e isso não acontecia com o CS, no entanto, não procurei focar o problema no software, mas sim em algum problema do windows.

É muito subjetivo dizer TAMBÉM que só o hardware causa influência, até pq sabemos o quão vulnerável o windows é em relação a todos malwares e problemas de registro, por isso que, além de ter as recomendações mínimas de hardware recomendada pela Adobe, é preciso verificar as inconsistência do sistema...

 

Além disso, é importante não se prender nas configurações "default" do software, principalmente quando se trata de memória...

 

Até

<{POST_SNAPBACK}>

Miqueias, me desculpe, mas em momento algum fiz referência a você ou a seus comentários, fiz um comentário baseado no geral. E muito pelo contrário, reforcei o que você mesmo disse no post#4, que depende da configuração de hardware da máq., e tbm não disse que só o harware influencia, tem muitos outros fatores, como a placa de video por ex., e sem dúvida, o windows precisa estar "redondo", com SP1 ou SP2, isso ajuda. Eu não citei tudo isso no post anterior, porque achei que não precisava, afinal o autor do tópico fez referência a qual seria o melhor, CS1 ou CS2. Quanto a memória, você precisa ver o que tem de mem. livre. Não adianta ter 512 de mem.por exemplo, e estar usando 80% com dezenas de programas, incluindo alguns iniciando junto com o windows (por ex.), e querer instalar um programa que vai usar mais de 50%.

Quanto aos requisitos de sistemas para instalação, você me desculpe, mas é importante sim. Se não fosse, o CS2 estaria rodando até em pc com 128 de RAM.

Continuo afirmando, como a maioria, o CS2 é o melhor, mas é mais pesado em pc com hardware deficiente.

Qualquer coisa me envia uma MP, pois não vou postar mais neste tópico.

Bjussss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.