Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jck

Imagem redimensiona via ftp

Recommended Posts

beleza pessoal.

Estou tentando fazer um sistema de fotos onde o cara escolhe a foto e envia via form, ai eu crio a miniatura já, mas não quero dar permisão de escrita na pasta do server, penso em enviar a miniatura via ftp.

Galera fiz umas pesquisas e consegui montar o seguinte código, mas ele da permisão negada para o envio da miniatura.

$im1=imagecreatefromjpeg ($file['tmp_name']);$miniatura = explode (".",$file['name']);$miniatura = "/castelo/imagens/eventos/$diretorio/".$miniatura[0]."_mini.jpg";$larg_ori=@imagesx($im1);$altu_ori=@imagesy($im1);if(($altu_ori > 100) AND ($larg_ori < 100)){$e = 100 / $altu_ori;}elseif(($larg_ori > 100) AND ($altu_ori < $larg_ori)){$e = 100 / $larg_ori;}else{$e = 1;} $fl=$larg_ori*$e;$fa=$altu_ori*$e;$ent=1; $i2=imagecreatetruecolor($fl,$fa);imageinterlace($i2,$ent);ImageCopyResampled( $i2, $im1, 0, 0, 0, 0, $fl, $fa, $larg_ori,$altu_ori);ob_start();ImageJPEG($i2);$image_buffer = ob_get_contents();ob_end_clean();imagedestroy($i2);$fp = tmpfile();if(fwrite($fp, $image_buffer)) {rewind($fp);	$id_conexao = ftp_connect($servidor) or die ("Não foi possivel Localizar o Servidor");	ftp_pasv($id_conexao,true);	$login = ftp_login($id_conexao, $usuario, $senha) or die ("Não Foi possivel conectar o Servidor"); $upload = ftp_fput($id_conexao, '$miniatura.jpg', $fp, FTP_BINARY);	if(!$upload){	echo "<p align=center>O upload do arquivo $fp falhou!</p>";	die;	}fclose($fp);ftp_close($id_conexao);}

valeuz.!?

.:JCK:.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo chmod nao tem como..se voce nao da permissao de escrita numa pasta, como voce quer escrever nela? :Snao adianta usar ftp, por causa que ele precisa gravar algo em alguma pasta, para isso ainda necessita do chmod()^^[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu falo em permisão de escrita eh publica, e qdo eu aceso um ftp eu logo e sou usuário root (ou máximo, como queira) ai eu tenho permisão total. :P jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Olá jck, você consegui resolver seu problema ??? Se sim como ficou ????Achei muito bom esse seu script...Jura

Compartilhar este post

Link para o post

bah carato me quebrando no mesmo eskema que o seueu fiz isso não por ftpmas ai devido ao safe mode ONtb tenhu que fazer assimeh isso ai.... flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.