kdhlinha 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 Ola Eu to com o seguinte problema: Como eu faço pra jogar o conteudo de uns textBoxs num banco de dados? Eu to usando esse código: private void btnEnviar_Click(object sender, System.EventArgs e) { try { DataRow dtr = dts1.Tables [0].NewRow (); dtr["titulo"] = this.TextBox1.Text; dtr["relatorio"] = this.TextBox2.Text; dts1.Tables[0].Rows.Add(dtr); } catch { this.Label1.Text="Ocorreu algum erro !!!"; } }Mas ocontece que naum ta incluindo. oq eu faço???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 você precisa usar o DataAdapter e o DataSet...somente com o DataTable não dá... pois você terá q usar o método Update do DataAdapter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 você precisa usar o DataAdapter e o DataSet...somente com o DataTable não dá... pois você terá q usar o método Update do DataAdapter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kdhlinha 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 Valeu rOcKLoCo!!consegui assimmas uma outra pergunta:como eu faço para pegar um determinado campo da tabela??por exempli, em asp eu usava RS("CAMPO")mas como eu faço isso em C# ASP.NET??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 se você usar DataReader você pode usar a igual o Recordset do ASPdr["Campo"]caso seja DataSet seriads.Tables[0].Rows[0]["Campo"].ToString();Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kdhlinha 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 eu ja tentei assim mas ele da erro olha meu codigo private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e) { //Recebe conteudo de titulo numa querystring string titulo; titulo = Request.QueryString ["titulo"]; this.lbltitulo.Text = titulo; //faz a colsulta no DB filtrando por titulo string sql="Select*FROM RELATORIOS WHERE titulo LIKE '" + titulo + "'"; this.connRelatorios.Open (); SqlCommand cmd; cmd=new SqlCommand (sql,connRelatorios); //dr=cmd.ExecuteReader (); SqlDataReader dr= null; try { dr = cmd.ExecuteReader (); //DataRow dtr = dtsPagRelatorios1.Tables[0] //this.lblRelatorio.Text = dr.GetString(1); //this.lblRelatorio.Text this.DataGrid1.DataSource = dr; this.DataGrid1.DataBind (); this.lblData.Text = dr["data"]; } catch//(Exception ex) { /////MessageBox.Show (this, "Erro","ERRO",MessageBoxButtons.OK); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 qual erro ele está retornando?falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kdhlinha 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 Cannot implicitly convert type 'object' to 'string' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 aqui:this.lblData.Text = dr["data"];modifique para: this.lblData.Text = dr["data"].ToString(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kdhlinha 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2005 Continua dando erro Server Error in '/SiteProjeto' Application.--------------------------------------------------------------------------------Invalid attempt to read when no data is present. Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code. Exception Details: System.InvalidOperationException: Invalid attempt to read when no data is present.Source Error: Line 51: this.DataGrid1.DataSource = dr;Line 52: this.DataGrid1.DataBind ();Line 53: this.lblData.Text = dr["data"].ToString(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2005 isso ocorre pq você não usou o método Read() do DataReader... antes de atribuir o valor no TextBox faça assim if(dr.Read()) ..... atribui o valorelse .......não atribui nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites