Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Incluindo varios valores de check em um campo!

Recommended Posts

Tenho uma tabela onde gravo os produtos!Tenho outra tabela com espécies de peixesNo formulario de cadastro do produto coloquei um campo especies, onde listo todas especies que estao na tabela com um check box.Entao o cliente vai selecionar qual especie é compativel com o produto que ele ta cadastrando, pode ser varias especies.Como faço?Vou mandar varios valores para um unico campo na tabela produtos?E depois para selecionar esses valores que estao em um campo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a qtd de espécies pode aumentar ou diminuir, o melhor talvez seja armazenar um array com todas as espécies compatíveis e depois recuperar com Split, quando precisar.Se não me engano, basta você colocar o mesmo nome em todos os checkboxes e mudar apenas o valor que o form irá gerar um array.T+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo incluir tudo em um campo só mesmo!E na hora de selecionar usar o split pra dividir os valores que estao entre virgulas, é isso?Array, o que é array?

Compartilhar este post

Link para o post

Array é uma variável especial que possui vários valores relacionados e ordenados. Em ASP ele é o resultado de um split.EX:var_idesp = 10,25,48lista_esp = Split(var_idesp, ",")Isso gera um array com 3 elementos:lista_esp(0) = 10lista_esp(1) = 25lista_esp(2) = 48

Compartilhar este post

Link para o post

armazena separando por virgulas e depois se precisar recuperar usa a sintaxe SQL INSELECT CAMPO FROM TABELA WHERE ID IN (" & ValorDoDB &")

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.