Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Athena

banco de dados no servidor, e não no pc

Recommended Posts

Estou configurando uma newsletter no servidor, peguei uma pronta no codigolivre.com.br, mas não consigo fazer com que o arquivo config.asp abra o .mdb, ele diz que o arquivo não foi encontrado em C:\dados\newdados.mdb. O problema é que não consigo fazer com que ele não "pense" que o arquivo está em um pc, mas sim num server.ConnString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=..\..\dados\newdados.mdb;"Esse é o endereço do banco de dados que coloquei. Já tentei de várias formas, e nenhuma delas funcionou, ele sempre tenta ler em c:\algumacoisa ;) Desde já agradeço a ajuda,Athena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria duas coisas:Primeiro me certificar que não ficou nenhum fragmento de código apontando para para o caminho antigo (o que estava em seu pc).depois mudar o caminho do source para o caminho físico no servidor, tipo:c:\webs\suaweb\databases\seubancodedados.mdbPara conseguir o caminho físico no servidor pode consultar a documentaçã (help) de seu provedor ou cosntruir algo dinâmico usando o objeto "Servervariables" do ASP, acho que tem uma PATH_INFO que retorna o caminho físico do script atual.Acho que por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Athena!Como o amigo Brito escreveu, você tem q ver o caminho físico no servidor, do tipo:c:\web\seusite\database\seubancodedados.mdbNesse caso, seu banco de dados estaria fora da raiza do site, protegido.Se o caminho for:c:\web\seusite\www\seubancodedados.mdbO banco de dados estaria na raiz do site.Isso você precisa verificar, ok!Um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.