Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo_pancini

Instalei o Conectiva 10 mas não inicia o linux

Recommended Posts

Pessoa,Instalei o CD 1 do conectiva 10 em um notebook: questões:1- Após a instalação e mensagem de finalização, a maquina é reiciciada e sempre fica pedindo disco de boot. O que eu faço ?Eu particionei o hd com o cd do winxp... como formato ele depois sem o cd ? tentei usar o format c: mas não deu certo.Me ajudem !! Sou iniciante no linux.Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte kra... No finalzinho da instalação do Conectiva10 ele pede pra você configurar o Grub ou o Lilo e grava-los numa partição de boot ou no MBR. Eu sempre gravo no MBR, e no C10 uso o Grub como gerenciador de Boot em outras distros uso o Lilo. Provavelmente você não esta gravando. ah...outra dicaCrie primeiro a partição Linux, depois a swap. Isso evita que o seu Linux perca a inicialização. Com relação a particionar o seu HD com o cd do RuWindows XPodre é tranquilo, é só criar uma partição do tamanho que você quer e instalar o seu RuWindows, a outra você pode deixar livre, ou seja, não precisa criar outra partição. Ai na hora que você for instalar o seu Linux você cria as partições Linux e Swap na parte livre do seu hd e o gerenciador de boot Lilo ou Grub ja vão dar a opção de entrar no Linux ou no RuWindows.qualquer duvida meu msn é:mestredolinux@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.