vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 Oi, estou fazendo um CMS e tenho algumas duvidas quando ao uso da função define(); [*] Ele fica em todas as paginas (como uma session)? [*] Se sim, como fazer para que ele só seja definido uma vez? Ou seja, como definí-lo apenas quando a pessoa estiver na primeira pagina? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 Respondendo às suas perguntas... 1) Sim, ela é uma função que pode ser acessada em qualquer página e já vem nativa no PHP. Serve pra você definir constantes... 2) Uma vez que você definiu uma constante no seu script, o valor dela não pode ser alterado. Ou o PHP mostrará uma mensagem de erro... pra você testar se uma constante está definida, utilize a função defined() Falou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 Valeu Illidan =) Entao, eu tenho q colocar em todas as paginas q forem receber as constantes uma condicao de q se elas nao existem, criar? Tipo: PHP [*]if(defined('TESTE') != true) [*] define('TESTE', 'esse é um teste'); [*]} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites